Publicidade

Estado de Minas BELEZA

Já ouviu falar em unha de pelúcia?

Essa tendência voltou à tona após a Semana de Moda de Nova Iorque


postado em 26/02/2016 15:43 / atualizado em 26/02/2016 17:45

As unhas de pelúcia, ou 'fur nails', voltaram a ser uma tendência, depois de aparecerem em desfiles da New York Fashion Week em 2016(foto: Instagram/Reprodução)
As unhas de pelúcia, ou 'fur nails', voltaram a ser uma tendência, depois de aparecerem em desfiles da New York Fashion Week em 2016 (foto: Instagram/Reprodução)
Unhas coloridas, brilhantes, com glitter, foscas, desenhadas. São muitas as opções para quem quer deixar as mãos mais chamativas. Agora, o qe acha de trocar o esmalte tradicional por um acabamento em pelo ou camurça?

A tendência das chamadas "fur nails" (ou unhas de pelo) não surgiu este ano. Na verdade, ela já tinha ganhado notoriedade em 2012. Mas, após ressurgir na New York Fashion Week (Semana de Moda de Nova Iorque) este ano, elas ganharam força e voltaram a chamar atenção. No Instagram, por exemplo, existem diversas imagens de unhas cobertas com camurça ou pelos, de diferentes texturas, cores e tamanhos.

Para quem quer copiar essa "moda", muitos sites especializados em beleza dão dicas de como criar o efeito. Após pintar as unhas com a cor preferida (deve ser do mesmo tom da camurça ou pelo escolhido), deixe secar e aplique uma base neutra. Logo em seguida, jogue por cima o chamado pó de flocagem e tire o excesso, balançando os dedos ou dando "batidinhas" na mesa. É bom passar uma nova camada de base, para manter o efeito da camurça por mais tempo.

Já em relação aos pelos, o sistema de aplicação é parecido, mas, como a ideia é dexá-los naturais, soltos, não se deve passar a segunda camada de base.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade