Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Avião de papel age como bumerangue e volta para o lançador

Vídeo mostra a cena inusitada no Japão. Confira!


postado em 18/03/2016 08:39

Vídeos curiosos e engraçados existem aos milhares na internet. Sejam bichinhos divertidos ou situações inusitadas, é fácil perder horas em frente ao monitor acompanhando essa "programação" hilária. Dentro dessa "onda", um vídeo feito no Japão e publicado originalmente no Twitter está chamando a atenção. Estudantes criaram um aviãozinho de papel simples, que, ao ser lançado de uma janela, voou por algum tempo até retornar ao lançador, como se fosse um bumerangue.

O vídeo foi publicado pelo estudante japonês Ikuya Hara, no dia 10 de março deste ano, e já conta com mais de 64,3 mil compartilhamentos e 75,8 mil curtidas.

Além do curioso efeito "bumerangue", os estudantes quase conseguiram entrar para o livro de recordes Guinness Book, pelo maior tempo em que um aviãozinho de papel ficou no ar. Esse recorde pertence ao um japonês, Takuo Toda, que conseguiu fazer sua criação "voar" por 29,2 s, em dezembro de 2010. O grupo de Ikuya Hara "perdeu" por apenas 10 s.

Confira, abaixo, o vídeo do aviãozinho de papel que atuou como "bumerangue":

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade