Publicidade

Estado de Minas VEÍCULOS

BMW celebra 100 anos com carro futurista

O grande diferencial do Vision Next 100, que é um veículo conceito, é ser autônomo. Confira!


postado em 10/03/2016 09:18

Impossível não ficar admirado com o fantástico design do modelo conceito da BMW, Vision Next 100, lançado em comemoração dos 100 anos da montadora alemã(foto: BMW/Divulgação)
Impossível não ficar admirado com o fantástico design do modelo conceito da BMW, Vision Next 100, lançado em comemoração dos 100 anos da montadora alemã (foto: BMW/Divulgação)
A montadora alemã BMW acaba de completar 100 anos e, para celebrar seu centenário, apresentou aos amantes de automóveis um modelo futurista, o Vision Next 100. O veículo conceito foi divulgado na segunda, dia 7 de março.

A BMW quer mostrar ao público que os carros do futuro poderão ser mais confortáveis, confiáveis e oferecerem uma experiência diferenciada para o motorista.

O Vision Next 100 chama a atenção logo de cara, com seu design magnífico, todo em dourado, além de uma grande novidade: 800 triângulos que se adaptam ao movimento estão espalhados no capô e sobre as rodas, passando informações visuais aos ocupantes e servindo também como sensores.

Esse veículo futurista da BMW possui dois modos de direção: Boost e Ease. O primeiro é mais parecido com o modo clássico, ou seja, o motorista é quem tem o comando do carro. Mesmo assim, neste modo, o para-brisa em OLED funciona como uma tela de computador, exibindo o sistema futurista Alive Geometry, que traz informações básicas, como o velocímetro, mas, vai além, ao possibilitar a varredura do ambiente. A tela indica ao motorista possíveis obstáculos ou problemas à frente, e projeta uma linha vermelha virtual sobre o asfalto, como referência do melhor trajeto a ser feito (tal qual um GPS).

Já no modo Ease, o veículo modifica o interior, dando mais conforto ao motorista, deixando o para-brisa opaco. Tudo isso para que a máquina dirija por conta própria. Mesmo nessa condição, o ocupante pode escolher tomar o controle do volante (que é retrátil), se for o caso.

A BMW não liberou informações técnicas do Vision Next 100, como motorização, combustível utilizado e velocidade máxima.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade