Publicidade

Estado de Minas DEFEITO

BMW faz recall de mais de um milhão veículos

Problema é no resfriamento do motor


postado em 26/10/2018 13:23 / atualizado em 26/10/2018 13:26

(foto: BMW/Divulgação)
(foto: BMW/Divulgação)

No dia 23 de outubro, a montadora alemã BMW anunciou um recall de mais de um milhão de carros em todo o mundo devido a um problema no sistema de arrefecimento do motor. A informação foi divulgada pela agência francesa de notícias AFP.

De acordo com a AFP, o recall não está ligado ao recente caso dos motores a diesel manipulados, mas, ainda assim, eleva a 1,6 milhão o total de veículos da BMW afetados pelo problema no resfriamento. A montadora diz que apenas em "casos extremos", o defeito no motor pode provocar um incêndio no veículo. Na Europa e na Coreia do Sul, como mostra a agência de notícias, 30 carros pegaram fogo este ano em decorrência da falha e 480 mil carros já foram convocados para o recall nesses países.

"Em relação às verificações adicionais nos motores similares, a BMW identificou casos isolados que não são afetados pelas medidas que já foram adotadas", afirma a montadora, citada pela AFP. A BMW completa, ressaltando que "os casos isolados não representam nenhum risco significativo para nossos clientes".

"A BMW decidiu, no entanto, limitar o risco" com o novo recall. Em agosto, a empresa alemã pediu desculpas pelos incêndios, atribuídos a um componente defeituoso utilizado para reduzir as emissões dos motores a diesel.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade