Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Bois 'marombados' causam polêmica na internet

Fotos e vídeos com os animais extremamente musculosos estão revoltando internautas


postado em 04/03/2016 14:01

Esse boi, que mais parece o Arnold Schwarzenegger de antigamente, é da raça belga azul e foi modificado geneticamente para ficar muito musculoso(foto: Veeteelt.nl/Reprodução)
Esse boi, que mais parece o Arnold Schwarzenegger de antigamente, é da raça belga azul e foi modificado geneticamente para ficar muito musculoso (foto: Veeteelt.nl/Reprodução)
Imagens de bois e vacas com músculos extremamente desenvolvidos estão chamando a atenção na internet e revoltando muitos internautas. Segundo o jornal inglês The Mirror, os animais seriam de uma raça chamada belga azul, e teriam sofrido modificação genética, o que causou o crescimento desordenado da musculatura, muito acima do normal.

Apesar de protetores dos animais e usuários da internet dizerem que se trata de anabolizantes, o periódico inglês mostra que esses animais são criados para terem uma produção de carne acima do normal. Graças à manipulação genética, todo alimento que consomem é digerido e "transformado" diretamente em músculo, ao invés de ser armazenado em forma de gordura. Essa seria, portanto, uma "evolução" da produção de carne.

O site da revista Globo Rural também comentou o assunto e explicou que geneticistas belgas trabalharam anos para chegar a essa raça diferenciada. Porém, as vacas nasceriam com um problema genético, que otimiza a musculatura, deixando o corpo com a aparência "deformada".

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade