Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Equipe da atacante Marta vai usar bandeira LGBT na camisa

A decisão polêmica já conta com o aval da Fifa


postado em 09/03/2016 13:13

O Rosengard FC, time sueco que tem como destaque a atacante brasileira Marta, passa a usar a bandeira LGBT em sua camisa oficial(foto: Arvid Nikka/Twitter/Malmö/Reprodução)
O Rosengard FC, time sueco que tem como destaque a atacante brasileira Marta, passa a usar a bandeira LGBT em sua camisa oficial (foto: Arvid Nikka/Twitter/Malmö/Reprodução)
O Rosengard FC, time de futebol da Suécia no qual a craque brasileira Marta atua, resolveu demonstrar apoio à causa LGBT nos uniformes. A partir de agora, o time vai passar a jogar com a bandeira do arco-íris (símbolo LGBT) na parte traseira das camisetas.

A equipe chegou a ser proibida pela Uefa de jogar com essa camisa nas quartas de final da Champions League feminina (contra o FFC Frankfurt, da Alemanha). Mas, de acordo com o clube, os problemas foram resolvidos e a Fifa já autorizou o uso do símbolo.

O Rosengard é a primeira equipe de futebol sueca a jogar com a bandeira LGBT na camisa. "É importante que nós sejamos modelos para mostrar que tudo é realmente bem-vindo", diz a zagueira do time Anita Asante.

De acordo com a jogadora, que é inglesa, colocar a bandeira LGBT é uma forma de dizer que todos são bem-vindos: "Ter a bandeira do arco-íris em nossas camisas ilustra abertura do nosso clube. Isso mostra que damos as boas vindas a todas as pessoas, de diferentes origens, diferentes identidades".

A brasileira Marta joga na equipe desde 2014. Neste ano, ela é um dos principais destaques. Em quatro jogos na Champions League feminina, ela já marcou cinco gols. No momento, a atacante está com seleção brasileira na Copa Algarve, em Portugal.

(com Portal EBC)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade