Publicidade

Estado de Minas CIDADES

É um lápis ou uma caixa d'água?

Saiba o que significa a estrutura em prédio do bairro Funcionários


postado em 19/04/2016 09:31

Quem nunca ficou curioso com essa estrutura colorida que fica no topo do prédio Le Corbusier, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte?(foto: Roberto Rocha/Encontro)
Quem nunca ficou curioso com essa estrutura colorida que fica no topo do prédio Le Corbusier, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte? (foto: Roberto Rocha/Encontro)
Entre o cinza dos prédios vizinhos um ponto colorido se destaca na cena urbana. Trata-se do edifício Le Corbusier, na rua Ceará, 1.305, no Funcionários.

O prédio transpira modernidade, por isso, é considerado contemporâneo, apesar de ter sido concebido há 30 anos. Ele foi desenhado pelos arquitetos Eolo Maia, já falecido, e Jô Vasconcellos.

"Buscamos criar um ponto referencial para a cidade, e não ficar apenas cuidando da fachada", diz a arquiteta. Dessa forma, a caixa-d’água virou um lápis, que tem na ponta um para-raio.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade