Publicidade

Estado de Minas ARTE

Exposição leva latas 'gigantes' para a praça da Liberdade

Artista mineiro Rogério Fernandes customizou os objetos, que pretendem chamar a atenção para a importância da reciclagem


postado em 12/04/2016 16:51 / atualizado em 04/05/2016 17:04

O artista plástico Rogério Fernandes é o responsável por pintar as 16 latas
O artista plástico Rogério Fernandes é o responsável por pintar as 16 latas "gigantes" que estão expostas na praça da Liberdade, em BH (foto: Divulgação)
A praça da Liberdade, um dos pontos de lazer mais queridos da população de Belo Horizonte, possui inúmeros atrativos. Por lá são encontrados diversas opções culturais, especialmente os museus, com arquitetura singular, além da natureza exuberante da praça. Como se não bastassem esses aspectos, o local, agora, ganha uma "decoração" especial.

Durante o mês de abril, 16 latas gigantes customizadas pelo artista plástico mineiro Rogério Fernandes – que é famoso por criar intervenções urbanas de destaque no cenário nacional – podem ser vistas na praça mais charmosa da capital mineira. As latas têm formato semelhante às de refrigerante e cerveja, porém, bem maiores, com quase 2 m de altura e 1 m de diâmetro.

A ideia do projeto, intitulado Reciclalata, responsável por levar as latas gigantes à praça da Liberdade, é, de acordo com os organizadores, chamar a atenção para os benefícios que a reciclagem traz para a humanidade e para o meio ambiente.

Após a exposição na praça, que vai até o dia 30 de abril, as latas passarão a ser exibidas no Boulevard Shopping, que fica na região leste de Belo Horizonte. No centro de compras, elas ficarão expostas de 1 a 10 de maio. Depois desse período, o projeto vai para Brasília e, em seguida, para o Rio de Janeiro.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade