Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Vídeo apresenta uma incrível plataforma voadora

O futurista Flyboard Air promete chegar a 3 km de altura e velocidade máxima de 150 km/h


postado em 11/04/2016 15:40 / atualizado em 11/04/2016 17:05

O Flyboard Air criado pela Zapata Racing parece uma mistura de plataforma voadora com um super drone(foto: Zapata Racing/Divulgação)
O Flyboard Air criado pela Zapata Racing parece uma mistura de plataforma voadora com um super drone (foto: Zapata Racing/Divulgação)
Quando se fala em voar, muita gente pensa logo em máquinas como helicópteros e aviões. Mas, que tal se pudéssemos sair por aí, voando pela cidade, de forma autônoma, sobre uma plataforma? Essa é a ideia da Zapata Racing, empresa francesa famosa por ter criado, em 2011, o sistema de "voo" que utiliza a propulsão da água proveniente de um jet ski. Agora, após quatro anos de trabalho, a Zapata apresenta ao mundo o Flyboard Air, uma espécie de plataforma que permite ao usuário voar livremente, sem qualquer cabo ou tubo, e sem o uso de tanques de propulsão.

Assista ao vídeo com a tecnologia do "futuro" (em inglês), que foi publicado no dia 9 de abril, no YouTube:


De acordo com a empresa, o Flyboard Air seria capaz de chegar a 3 km de altura e a uma velocidade de até 150 km/h. Apesar desses números interessantes, a plataforma teria autonomia para apenas 10 minutos de voo. É como se fosse um "super drone". O equipamento lembra muito o acessório usado pelo vilão Duende Verde no filme Homem-Aranha, de 2002, e que foi interpretado por Willem Dafoe.

No vídeo, o Flyboard não chega a uma altura muito significativa, ficando restrito a 50 m de altura, com uma velocidade máxima de 55 km/h – bem abaixo da sugerida.

Com isso, muitos usuários do YouTube estão céticos em relação ao equipamento apresentado pela Zapata Racing. Uma das dúvidas seria a ausência de um sistema de propulsão capaz de manter a estabilidade e a velocidade do usuário. Porém, outros internautas lembram que a empresa possui credibilidade no mercado e que não "seria capaz de apresentar uma farsa pública".

A Zapata explica em seu site oficial que o Flyboard Air ainda está em fase de protótipo e que ainda não existe uma data oficial para seu lançamento.
Segundo a Zapata Racing, o Flyboard Air pode chegar a 3 km de altura e uma velocidade máxima de 150 km/h(foto: Zapata Racing/Divulgação)
Segundo a Zapata Racing, o Flyboard Air pode chegar a 3 km de altura e uma velocidade máxima de 150 km/h (foto: Zapata Racing/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade