Publicidade

Estado de Minas CIDADE

Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em BH pede 'socorro'

A igreja localizada na região hospitalar está precisando de reformas


postado em 11/05/2016 12:59

Moradores do entorno da paróquia do Sagrado Coração de Jesus reclamam da degradação da fachada da igreja e da sujeira na praça em que ela está instalada(foto: Gláucia Rodrigues/Encontro)
Moradores do entorno da paróquia do Sagrado Coração de Jesus reclamam da degradação da fachada da igreja e da sujeira na praça em que ela está instalada (foto: Gláucia Rodrigues/Encontro)
Enquanto igrejas como a São José, no centro, e a Catedral da Boa Viagem, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, passam por intervenções que valorizam a importância histórica das construções, a paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na região hospitalar – entre a avenida Alfredo Balena e a rua Carandaí – conhecida por ser a paróquia dos siríacos (até hoje, todos os padres que trabalham nela são provenientes da Síria), clama por socorro.

Construída na década de 1920, a fachada da igreja está repleta de problemas como pichações, rachaduras e pintura descascando. Se não bastasse isso, a praça que fica no seu entorno está suja e com mal cheiro – é normalmente usada como refúgio para moradores de rua.

Segundo a arquidiocese de BH, já existe um projeto de restauro da construção, contudo, ainda não há data para sua execução. Fieis e demais moradores estão rezando para que a reforma seja realizada o mais breve possível.

Veja, abaixo, imagens da degradação da fachada da paróquia do Sagrado Coração de Jesus:






Fotos: Gláucia Rodrigues/Encontro

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade