Publicidade

Estado de Minas CIDADE

Vereador critica impactos causados pelo aeroporto Carlos Prates

Gilson Reis defende a transformação da área em espaço de recreação


postado em 12/05/2016 11:06

Moradores do entorno do aeroporto Carlos Prates, na região noroeste de belo Horizonte, reclamam do barulho e do risco de acidentes relacionados às aeronaves(foto: Google Maps/Reprodução)
Moradores do entorno do aeroporto Carlos Prates, na região noroeste de belo Horizonte, reclamam do barulho e do risco de acidentes relacionados às aeronaves (foto: Google Maps/Reprodução)
O impacto causado pelo intenso sobrevoo de aeronaves no entorno do aeroporto Carlos Prates, na região noroeste da de Belo Horizonte esteve em discussão na reunião plenária do dia 11 de maio na Câmara Municipal de BH. As aulas de aviação e o frequente fluxo de pousos e decolagens estaria gerando desconforto entre os moradores do entorno, que reclamam da poluição sonora e do risco de acidentes, a exemplo do ocorrido em novembro de 2014, quando um monomotor caiu sobre uma residência, deixando dois feridos.  

Autor de requerimento para a realização da audiência sobre o assunto, o vereador Gilson Reis (PCdoB) defendeu, em plenário, a transformação do aeroporto em área de lazer ou mesmo a destinação do espaço para a implantação de equipamentos públicos, como por exemplo um eventual novo centro administrativo do município. O objetivo, segundo o parlamentar, seria dar termo aos problemas enfrentados, no dia a dia, pelos moradores do entorno do aeroporto.

Ainda na reunião, o vereador lamentou a ausência de representes da prefeitura na audiência pública sobre o assunto, realizada na terça (10/5). Segundo ele, o não comparecimento dificulta a construção de entendimentos e acordos capazes de assegurar diretos das partes envolvidas no conflito.

(com Assessoria da CMBH)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade