Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Depois do polvo Paul, agora, pepino passa a prever jogos de futebol

O legume 'vidente' já acertou cinco de nove jogos da Euro Copa


postado em 14/06/2016 10:10 / atualizado em 15/06/2016 08:23

O pepino
O pepino "vidente" da Finlândia começou bem sua "carreira" ao prever que a Suíça ganharia da Albânia, no jogo realizado no sábado, dia 11 de junho, pela Euro Copa 2016 (foto: Facebook/ennustajakurkku/Reprodução)
Quem não se lembra do polvo Paul, que vivia num aquário na Alemanha e ajudava a prever o resultado dos jogos da Seleção Alemã na Copa do Mundo de 2010? Pois é, depois da morte do famoso molusco, muitos animais surgiram para "tomar seu posto". Desta vez, a capacidade de "vidência" foi passada para um legume, acredita? Na Finlândia, um pepino, ou "kurkku" em finlandês, foi encontrado na rua por um pedestre, que, de maneira tltalmente inusitada, passou a usá-lo para prever os jogos da Euro Copa 2016 – o campeonato de seleções da Europa.

Na prática, o pepino só serve de "objeto" para a predição. Ele é colocado sobre uma mesa em que estão os nomes das duas equipes que irão se enfrentar e, após ser girado pelo finlandês que o encontrou, o resultado é indicado pelo lado que contém a etiqueta de preço.

O trabalho de "vidente" começou no sábado, dia 11 de junho, e o legume já acertou seis de onze resultados que previu. Um deles, entre Irlanda e Suécia, realizado na segunda, dia 13 de junho, seria vitória da Seleção Irlandesa, segundo o "kurkku", mas, terminou em empate em 1 a 1. No Facebook, onde são publicadas as previsões, o pepino publicou uma explicação dizendo que ele entendeu que a Irlanda faria todos os gols da partida, ou seja, tudo indicava ser a vencedora, e que não esperava o gol contra do zagueiro irlandês Ciaran Clark.

Resta, agora, saber até quando o "legume Nostradamus" continuará a ser usado para esse tipo de previsão, já que, ao contrário do polvo Paul, que viveu por dois anos e meio, o pepino poderá estar "morto" antes mesmo da final da Euro Copa, que será realizada no dia 10 de julho.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade