Facebook não cumpre decisão judicial e pode ter serviços bloqueados no Brasil

WhatsApp e Instagram, que pertencem à empresa de Mark Zuckerberg, também estão sujeitos ao bloqueio

por Marcelo Fraga 28/07/2016 18:51

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
(foto: Pixabay)
A Justiça Federal do Amazonas autorizou na quarta-feira, dia 27 de julho, o bloqueio de R$ 38 milhões pertencentes ao Facebook. Isso ocorreu porque a empresa de Mark Zuckerberg descumpriu uma determinação judicial que exigia dados de usuários do WhatsApp para uma investigação criminal. Como não contribuiu com a justiça, serviços do Facebook como o WhatsApp e o Instagram, incluindo a prórpria rede social, podem ser bloqueados no Brasil.

De acordo com reportagem publicada pela Agência Brasil, o Ministério Público Federal (MPF), que é autor da ação, informa que a empresa americana será multada diariamente até cumprir a solicitação. O Facebook, que é dono do WhatsApp, se defendeu dizendo que os dados dos usuários estão guardados em seus servidores no exterior, portanto, só poderiam ser liberados por meio de uma cooperação internacional. O argumento não foi aceito pelo MPF.

Em entrevista à Agência Brasil, o procurador do MPF, Alexandre Jabour, argumenta que "o Facebook ultrapassa o limite do razoável, criando um ambiente propício para a comunicação entre criminosos, favorecendo aqueles que cometem crimes graves, como terrorismo, sequestro, tráfico de drogas".

Brincando com a situação

Enquanto a decisão da justiça não é divulgada, no Twitter, os usuários estão se divertindo com o possível bloqueio do Facebook e do WhatsApp no Brasil.

"Meu deus, sem Facebook e Whatsapp, minha família vai vir pro [sic] Twitter. Deus me ajude", diz o usuário Icaro Prazeres. "Não deixem fazer isso! O povo chato vai vir pra [sic] cá", brinca o internauta Opa Kaique. "Se Facebook e WhatsApp forem bloqueados, os parentes vão migrar aqui para o Twitter, com imagens de 'bom dia' e correntes de maldição", reclama Boulevard_vo.

Últimas notícias

Comentários