
No dia seguinte à falsa notícia publicada no Facebook, Fábio de Melo, que é muito ativo nas redes sociais, usou sua conta oficial no Twitter para criticar o boato. "Arrumaram um casamento pra [sic] mim na outra rede. Mas não me convidaram. A gente morre e não vê tudo", diz o missionário, que tem mais de 2,33 milhões de seguidores nesse site.
A falsa notícia divulgada pelo perfil AD Missão Suzano informava que "o site da igreja justificava que o pároco deixaria o posto por motivos de saúde. A verdade veio à tona neste domingo quando ele disse estar apaixonado por uma mulher que conheceu em uma festa de casamento". A mentira ainda cita uma suposta matéria feita pelo portal G1 com o padre, que, em entrevista, teria dito estar feliz por poder ficar com a mulher que ama.
"Sim, @robertafalcao, os fanfarrões me tornaram pastor metodista, e, de quebra, me arrumaram esposa", comenta Fábio de Melo no Twitter. Em resposta a outros usuários, ele diz que já imagina quem está por trás da notícia difamatória que se espalhou pelo Facebook: "Caro @heldersonsilva ,já tenho um suspeito pelo crime cibernético que contra minha honra foi orquestrado. Vc já deve saber de quem falo...".
O padre não comentou se chegou a acionar a justiça. Ele apenas brincou com seus seguidores, dizendo que a mentira lhe causou desconforto, mas que já estava "medicado".