Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

BH vai receber uma estátua gigante do jogo League of Legends

Chamada de torre, a estrutura de 9 m de altura poderá ser visitada no Parque Municipal


postado em 03/08/2016 17:14

A torre do League of Legends, ou LoL, passou pela Arena das Dunas, em Natal (RN) e recebeu a visita de milhares de fãs do jogo online do estilo MOBA(foto: Divulgação)
A torre do League of Legends, ou LoL, passou pela Arena das Dunas, em Natal (RN) e recebeu a visita de milhares de fãs do jogo online do estilo MOBA (foto: Divulgação)
Chegou a vez de Belo Horizonte receber a réplica de uma das torres do jogo League of Legends (LoL). Depois de passar por Natal, Fortaleza, Recife e Salvador, a estrutura, que no game é usada para proteger a base dos jogadores, ficará exposta na capital mineira entre os dias 5 e 7 de agosto, das 8h às 18h, no parque municipal Américo Renné Giannetti, na avenida Afonso Pena, no centro da cidade. A visitação é gratuita.

Os fãs do game, que é do estilo MOBA (Massive Online Battle Arena, ou Arena de Batalha Massiva Online), ainda serão prestigiados com a presença do jogador profissional Bruno "Brucer" Pereira, que pertence à equipe RED Canids. Vale dizer que, segundo a produtora do jogo, Riot Games, quase 8 milhões de players disputam as partidas simultaneamente, todos os dias, no mundo inteiro.

Com 9 m de altura, a torre representa as 11 poderosas estruturas defensivas que guardam as três rotas do principal mapa de LoL, chamado de Summoner's Rift.

A primeira aparição da estátua foi em São Paulo, em 2015. Depois, a torre passou por reformas e voltou às ruas este ano. A primeira cidade que recebeu a visita do ícone do LoL foi Natal, no estádio Arena das Dunas. Na ocasião, os telões da arena esportiva transmitiram ao vivo a partida da grande final do Campeonato Brasileiro de LoL (CBLoL).

Depois de Belo Horizonte, a imensa figura segue para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
As torres no game League of Legends são estruturas de defesa que protegem as duas bases e os três caminhos que os jogadores usam nos combates(foto: Riot Games/Reprodução)
As torres no game League of Legends são estruturas de defesa que protegem as duas bases e os três caminhos que os jogadores usam nos combates (foto: Riot Games/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade