Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Filipino dormia, sem saber, em cima de R$ 325 milhões

Ele guardava em casa uma pérola enorme, de 34 kg, debaixo da cama


postado em 30/08/2016 14:05

Um pescador da ilha de Palawan, nas Filipinas, conservava em sua casa, mais especificamente debaixo da cama, a maior pérola do mundo, pesando 34 kg. Ela foi avaliada em US$ 100 milhões, segundo informa a agência filipina de notícias ABS-CBN.

O proprietário do "tesouro" o achou em 2006 após uma forte tempestade no mar. Ele queria levantar a âncora do barco, para fugir da tormenta, mas descobriu que ela estava presa. O pescador, então, mergulhou e descobriu que a âncora havia ficado agarrada numa grande concha. O filipino emergiu com a âncora e a concha, e as colocou no barco. Assim que chegou em "terra firme", encontrou uma grande pérola dentro do molusco. O objeto virou uma espécie de talismã para ele.

Conforme revelou para a ABS-CBN, até recentemente, o pescador não havia pensado em avaliar a pérola. Isso só aconteceu quando, após um incêndio, precisou abandonar sua casa e acabou mostrando o objeto para o funcionário de uma agência de turismo das Filipinas, na cidade de Puerto Princesa.

A pérola raríssima, que foi batizada justamente de Puerto Princesa, se mostrou a maior já encontrada na história, e vai ser, em breve, colocada para exibição pública. As autoridades da cidade filipina querem mantê-la para atrair turistas.

(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade