Publicidade

Estado de Minas RIO 2016

Russo percorre mais de 18 mil km a pé para ver a Olimpíada do Rio

Sergei Lukyanov chegou a caminhar 60 km por dia quando estava em território russo


postado em 09/08/2016 16:27

O esportista russo Sergei Lukyanov caminhou mais de 18 mil km entre São Petersburgo, na Rússia, e o Rio de Janeiro, para acompanhar a Olimpíada(foto: YouTube/Sputnik/Reprodução)
O esportista russo Sergei Lukyanov caminhou mais de 18 mil km entre São Petersburgo, na Rússia, e o Rio de Janeiro, para acompanhar a Olimpíada (foto: YouTube/Sputnik/Reprodução)
Um viajante e atleta de 60 anos, natural de São Petersburgo, na Rússia, percorreu uma distância de mais de 18,2 mil km, em 496 dias, para chegar ao Rio de Janeiro e assistir aos Jogos Olímpicos. O russo Sergei Lukyanov acabou estabelecendo um novo recorde mundial.

O entusiasta precisou de um ano, quatro meses e sete dias para alcançar o Rio a pé. Porém, em seu percurso, ele teve apenas uma única exceção: voou de Singapura a Santiago, no Chile.

A distância poderia ser ainda maior se não fosse uma cirurgia que ele fez num hospital russo e que durou um mês e meio.

Sergei Lukyanov começou sua caminhada no dia 1º de abril de 2015 na Praça do Palácio em São Petersburgo. Durante todo o tempo, ele levou consigo apenas uma mochila, que pesava cerca de 7 kg. Segundo um comunicado que enviou à imprensa, o viajante russo gastou seis pares de sapatos durante a "volta ao mundo".

Lukyanov caminhava até 60 km por dia enquanto ainda estava na Rússia e viajou 39 km diariamente nos demias países. Em alguns locais, a velocidade de seu deslocamento dependia da burocracia para emissão e verificação do visto. Por exemplo, ele teve que sair da China o mais rápido possível, para não ser multado. Com isso, ele percorreu 140 km de território chinês em apenas dois dias.

O russo chegou ao seu destino final – o Rio de Janeiro – no domingo, dia 7 de agosto. No comunicado, Sergei Lukyanov conta que uma coisa que gostaria de fazer no Brasil é encontrar o "rei do futebol" Pelé

O retorno do russo para São Petersburgo está previsto para a primavera de 2017.

Sergei Lukyanov é especializado em marcha atlética. Ao longo de 50 anos de atividade esportiva, ele participou de mais de 1,3 mil competições.

(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade