Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Câmera de segurança flagra explosão de cigarro eletrônico

O inusitado incidente foi registrado em Nova Jérsei, nos Estados Unidos


postado em 16/09/2016 11:25

Sem nenhum
Sem nenhum "aviso", um cigarro eletrônico explode dentro da bolsa de uma americana, no estado de Nova Jérsei, nos Estados Unidos (foto: YouTube/Awkybuyra/Reprodução)
Um acessório que, recentemente, virou moda entre os fumantes, gerou um incidente bem incomum em Nova Jérsei, nos Estados Unidos. Uma cliente estava se preparando para efetuar o pagamento de sua compra, numa loja de óculos escuros, quando o cigarro eletrônico (vaporizador) explodiu em sua bolsa. A cena inusitada foi capturada pela câmera de vigilância do estabelecimento no domingo, dia 11 de setembro.

A americana Mara McInerney e a vendedora se assustaram com a explosão e a fumaça preta que saiu da bolsa da marca Louis Vuitton. As duas se afastaram do balcão. Porém, a cliente retornou para jogar o conteúdo da bolsa no chão da loja. "Foi assustador. Parecia um tiro de revólver. Como se fosse uma bomba, mesmo. Era 11 de setembro, então, achei que alguém tinha colocado algo em minha bolsa", conta McInerney à emissora de TV local NBC 4.

Segundo informações da reportagem da NBC, o problema levou à explosão do cigarro eletrônico está ligado à bateria do acessório, que era feita de íons de lítio. Normalmente, esse componente é bem sensível e qualquer dano pode causar um vazamento. A americana disse ainda que sempre teve o hábito de guardar o e-cigarrette (como é chamado em inglês) na bolsa e que, até então, não havia percebido nenhum sinal de problema com o equipamento.

Além da destruição do cigarro eletrônico, Mara McInerney ainda teve de arcar com o prejuízo dos danos causados à sua bolsa de grife, que foi adquirida por US$ 1,9 mil (cerca de R$ 6,2 mil).

Assista, abaixo, ao momento em que o acessório explode de forma repentina:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade