Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Descobertos destroços do voo MH370 da Malaysia Airlines

O avião está 'desaparecido' desde 2014, quando sumiu dos radares com 239 pessoas a bordo


postado em 15/09/2016 12:54 / atualizado em 16/09/2016 16:08

O pedaço da asa achado na ilha Pemba, que pertence à Tanzânia e fica na Oceania, foi reconhecido como pertencente ao Boeing 777 da Malaysia Airlines(foto: ATSB/EPA/Divulgação)
O pedaço da asa achado na ilha Pemba, que pertence à Tanzânia e fica na Oceania, foi reconhecido como pertencente ao Boeing 777 da Malaysia Airlines (foto: ATSB/EPA/Divulgação)
A Malásia confirmou nesta quinta-feira, dia 15 de seembro, que um grande fragmento oriundo de destroços de avião descoberto na ilha de Pemba, na costa da Tanzânia, ao sul da Austrália, em junho deste ano, pertence de fato ao avião da Malaysia Airlines MH370, que desapareceu em março de 2014 com 239 pessoas a bordo.

As buscas, que já duram mais de dois anos, resultaram na descoberta de poucos vestígios da aeronave, um Boeing 777, que sumiu dos radares logo depois de decolar de Kuala Lumpur, capital da Malásia, com destino a Pequim.

Os destroços encontrados na Tanzânia serão examinados mais detalhadamente pelos especialistas que procuram qualquer indício sobre as circunstâncias da tragédia.

Além dos fragmentos em Pemba, os investigadores confirmaram anteriormente a descoberta de restos do avião na ilha francesa de Reunião, em julho de 2015. Também são investigados vários vestígios encontrados no litoral de Moçambique, da África do Sul e na ilha Rodrigues.

(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade