Publicidade

Estado de Minas POLÊMICA

Festival de música teve 'tenda da orgia' nos Estados Unidos

O espaço voltado para o sexo recebeu 5 mil pessoas nos oito dias do festival Burning Man


postado em 08/09/2016 11:24

Milhares de pessoas frequentaram a
Milhares de pessoas frequentaram a "tenda da orgia" no polêmico festival Burning Man, realizado entre agosto e setembro nos Estados Unidos (foto: Facebook/andthentheresonlylove/Reprodução)
Desde que foi criado em 1986, o festival americano de arte e música Burning Man costuma ganhar a mídia devido às suas excentricidades. Em 2016, o evento, que foi realizado no deserto do estado de Nevada, na comunidade Black Rock City, entre os dias 28 de agosto e 4 de setembro, causou polêmica ao trazer uma instalação nada usual: uma "tenda da orgia".

Intitulado Orgy Dome (domo da orgia, em tradução livre), o espaço, administrado pelo grupo And Then There's Only Love (E Então Existia Apenas Amor), recebeu cerca de 5 mil visitantes nos oito dias do festival. Segundo a organização do Burning Man, a "tenda da orgia" estava aberta 24 horas para receber casais interessados em sexo seguro. Vale dizer que podiam participar pessoas de todas as opções sexuais, não apenas héteros, mas a entrada só era permitida para casais.

Segundo um usuário publicou no site Reddit, ele participou do Orgy Dome e diz que não é uma "bacanal" como as pessoas podem imaginar. "É muito bem organizado, com toalhas limpas, almofadas e ar-condicionado. Dentro dele, não se vê pilhas de corpos nus, como o nome pode sugerir. Normalmente, o domo é ocupado por casais, podendo existir ménage ou sexo grupal", revela o internauta no site de compartilhamento de conteúdo.
O festival Burning Man é realizado anualmente no deserto de Nevada (EUA)(foto: Facebook/BurningMan/Reprodução)
O festival Burning Man é realizado anualmente no deserto de Nevada (EUA) (foto: Facebook/BurningMan/Reprodução)

Além disso, quem estava interessado em adentrar a "tenda da orgia", devia estar ciente de que o espaço também é voltado para a prática do voyerismo (pessoas que gostam de olhar a nudez ou o sexo alheio). "Se alguém estiver lhe incomodando, na maioria das vezes, pedir para parar ajuda. No mais, a equipe que trabalha na tenda está de prontidão para resolver qualquer problema que possa surgir", diz o usuário do Reddit.

Dentro da "tenda da orgia", os casais também tinham à disposição mesas de massagens, paredes revistidas de colchões, lençóis, sofás e suprimentos, incluindo lubrificantes e preservativos.

Vale dizer que o festival Burning Man é realizado todos os anos entre o último domingo de agosto e a primeira segunda de setembro, no deserto de Nevada, nos Estados Unidos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade