Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Morte e 'ressurreição' de Adriano Gabiru agita a internet

Falsa notícia da morte do ex-atacante do Cruzeiro gerou polêmica no Twitter


postado em 29/09/2016 17:58

O atacante Adriano Gabiru, que atuou pelo Cruzeiro em 2004 e 2005, foi considerado morto por um boato que circulou na internet(foto: Facebook/adrianogabiruoficial/Reprodução)
O atacante Adriano Gabiru, que atuou pelo Cruzeiro em 2004 e 2005, foi considerado morto por um boato que circulou na internet (foto: Facebook/adrianogabiruoficial/Reprodução)
De vez em quando a internet "mata" uma celebridade. A vítima da vez foi o jogador Adriano Gabiru, de 39 anos, atacante que atuou no Cruzeiro, em 2004 e 2005, e foi essencial na conquista do Mundial de Clubes pelo Internacional em 2006. Seu figurou entre os trending topics (temas da tendência, em tradução livre) mundiais do Twitter durante a tarde desta quinta, dia 29 de setembro. Foram quase 20 mil menções ao atleta nessa rede social.

"Deus, ressuscita o Gabiru? Não posso, meu filho. Então, ajuda o Inter a sair do Z4? Como é mesmo o nome completo desse Gabiru?!", brinca o usuário Oiciruam74 na rede social. "Governo Temer recua e decide vetar morte de Adriano Gabiru", publica Walter Paneque também no Twitter. Outros não pouparam até mesmo acontecimentos polêmicos ligados ao passado do Brasileirão: "Gabiru morre em acidente de carro, contrata advogado do @FluminenseFC e volta a viver em menos de 10 minutos", brinca o internauta Junior_Angelin.

A falta notícia da "morte" de Gabiru foi associada ao último clube em que o atleta jogou profissionalmente, o SER Panambi, do Rio Grande do Sul. Segundo o boato, ele teria sofrido um acidente de carro numa estrada próxima à cidade sede desse clube gaúcho. Procurado pelo jornal Zero Hora, o ex-atacante do Cruzeiro estranhou o assunto. "Não sei que história é essa. Deve ter sido outro Adriano", diz Gabiru à publicação.

O jogador, atualmente, está sem contrato e vive com a família em Curitiba, no Paraná.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade