Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Volta o boato de que os signos podem mudar

Será que graças aos estudos da Nasa teremos 13 signos no zodíaco?


postado em 19/09/2016 18:58

Depois de anos de estudo na área de astrologia, astrólogos e simpatizantes são pegos de surpresa pela suposta mudança causada pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) nos signos do zodíaco. Não, na verdade a agência não alterou nada. Vale lembrar uma música da banda de hip hop Public Enemy: Don't Believe The Hype! (Não Acredite nos Rumores).

Esses boatos voltaram porque, nas redes sociais, muitos internautas acreditaram que a Nasa teria criado um novo calendário para o zodíaco, adicionando o 13º signo ao horóscopo. Com isso, muitas pessoas questionaram o que aconteceria com os 12 já existentes? Claro que todas as datas teriam que mudar e os signos de Escorpião e Leão virariam Touro e Gêmeos, por exemplo.

O problema desse boato sobre uma suposta mudança no horóscopo é a seguinte: por que motivo a Nasa faria isso?

Na verdade trata-se de um "erro cósmico" originado por interpretações malfeitas de um texto que se encontra na página educacional online da agência – a Nasa Space Place. Neste site, além da história da astronomia, os cientistas americanos mostram como a tabela de signos de zodíaco foi construída pelos babilônios há mais de 3 mil anos.

Segundo o site da Nasa, ao longo de milhares de anos, desde a criação do horóscopo, a posição das constelações tem alterado um pouco devido ao desvio do eixo da Terra. Segundo a teoria científica apresentada na página, as constelações já não podem ser vistas nos seus pontos de origem.

Ao mesmo tempo, o site traça uma diferença entre as duas áreas (astronomia e astrologia). "A astronomia é um estudo científico de tudo o que está no espaço. Astrônomos e outros cientistas sabem que estrelas, situadas à distância de muitos anos-luz, não influenciam em atividades comuns dos seres humanos na Terra. A astrologia é outra coisa. Não é uma ciência", diz o artigo da Nasa publicado para as crianças.

A assessora da agência, Leah Cheshier, publicou em sua conta no Twitter uam explicação para o boato: "Para vocês entenderem, a Nasa não vai mudar os signos nem lida com astrologia. Nós fazemos astronomia, pessoal".

(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade