Publicidade

Estado de Minas COMPORTAMENTO

Ela é avó, tem 57 anos, e conquistou a internet com seu corpo sarado

Conheça Jacira Noronha, que tem quatro filhos e três netos e faz sucesso com sua história de superação


postado em 18/10/2016 09:58

A história de superação da pedagoga Jacira Noronha, a
A história de superação da pedagoga Jacira Noronha, a "vovó marombeira", conquistou milhares de pessoas na internet (foto: Instagram/jacira_superacao/Reprodução)
Natural de Boa Vista, em Roraima, a pedagoga Jacira Noronha está dando o que falar nas redes sociais. No Instagram reúne mais de 40 mil seguidores adeptos da malhação. Com 57 anos, mãe de quatro filhos e prestes a se tornar avó pela quarta vez, Jacira impressiona com seu corpo atlético, com direito a "barriga tanquinho", o que causa inveja em muitas jovens no Brasil.

Os seguidores da "vovó marombeira" costumam elogiar a história de superação dela e pedem dicas de treinos, sem falar nos diversos elogios que Jacira recebe diariamente.

Em entrevista à agência russa de notíria Sputnik, ela conta que a rotina de musculação e treinos aeróbicos acontece há 13 anos, desde quando começou a praticar exercícios como uma forma de se recuperar de um acidente de moto que sofreu em 2003, quando tinha 43 anos. "A musculação começou a fazer parte da minha vida desde que eu sofri um acidente de moto. Eu fui em busca da academia como forma de procurar saúde. Estava com o movimento da perna comprometido, tive perda de massa muscular. A musculatura não respondia aos estímulos. Então, decidi ir à academia", explica Jacira Noronha.
(foto: Instagram/jacira_superacao/Reprodução)
(foto: Instagram/jacira_superacao/Reprodução)

A pedagoga conta que deveria ter feito uma cirurgia, mas como não tinha condições financeiras, decidiu usar a prática de exercícios como uma forma de cura, mesmo contra a indicação de seu médico. Jacira lembra que em seis meses superou todas as adversidades e recuperou os movimentos da perna. "Por minha conta e risco fui para a academia. Meu ortopedista disse que não deveria nem passar em frente a uma academia. A partir desse momento, a encarei com a intenção apenas de reabilitação. Com seis meses, estava totalmente recuperada. Me apaixonei pela prática e decidi que eu ia ter minha própria academia. Hoje, é o que está acontecendo", diz a "vovó fitness".
(foto: Instagram/jacira_superacao/Reprodução)
(foto: Instagram/jacira_superacao/Reprodução)

A rotina da pedagoga é forte. São 17 horas por dia, em que ela reveza o trabalho como professora de uma escola pública em Boa Vista com os exercícios à tarde, incluindo agachamentos com pesos de 90 kg, que costuma fazer ao lado das duas filhas. Ela ainda administra a academia e cursa educação física à noite. Apesar do corpo escultural, Jacira diz que não pretende entrar para o mundo de campeonatos fitness, como uma de suas filhas, Karolina Marreiro, que é fisiculturista e, este ano, conquistou o Miss Universe Fitness nos Estados Unidos. "Meus treinos são bastante diversificados, porque não fico numa mesmice. Nós somos três mulheres que tomam conta da academia e cada uma tem um objetivo diferente. Um deles, claro, é ficar sempre gostosa", comenta a pedagoga.

Sobre a fama nas redes sociais, Jacira Noronha diz que sofreu um boom de seguidores após sair sua primeira entrevista revelando a idade, seguida de uma foto. Ela revela que adora a repercussão que sua malhação tem com o público jovem. "Logo após uma entrevista em que postei uma foto dizendo a minha idade, a imagem já estava com mais de 1,6 mil compartilhamentos. Achei interessante porque com a minha idade, 57 anos, mãe de quatro filhos, avó de três netos e mais um que está chegando, fiquei encantada com tudo isso".

(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade