Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Estrela de Donald Trump na Calçada da Fama é destruída por vândalo

Vídeo publicado no YouTube registra o momento em que um homem quebra a estrela com uma picareta


postado em 26/10/2016 14:13

Um homem contrário ao candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, destruiu a estrela (detalhe) do magnata na Calçada da Fama, em Hollywood(foto: YouTube/NFS/Reprodução)
Um homem contrário ao candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, destruiu a estrela (detalhe) do magnata na Calçada da Fama, em Hollywood (foto: YouTube/NFS/Reprodução)
Além do embate político gerado naturalmente pela campanha presidencial nos Estados Unidos, entre a candidata democrata Hillary Clinton e o magnata republicano Donald Trump, o ódio dos eleitores contrários ao empresário está virando até caso de polícia. Na madrugada desta quarta-feira, dia 26 de outubro, um ato de vandalismo destruiu a estrela de Trump na famosa Calçada da Fama (Walk of Fame, em inglês) em Hollywood, na Califórnia (EUA).

Toda a ação foi gravada em vídeo. Nas imagens, é possível ver que um homem vestido com um típico traje de pedreiro americano usa uma picareta para destruir a homenagem feita ao magnata dos imóveis e candidato a presidente dos Estados Unidos. Depois de vários golpes, o nome de Donald Trump e o símbolo da televisão, ambos feitos de metal, são arrancados da calçada da Hollywood Boulevard.

Vale lembrar que o republicano foi agraciado com a estrela na Calçada da Fama em 2007, graças ao sucesso que conquistou com seu reality show The Apprentice (O Aprendiz, na versão brasileira com Roberto Justus), do canal americano NBC, que estreou em 2004.

Segundo matéria publicada no jornal The New York Times, o departamento de polícia de Los Angeles recebeu uma denúncia de vandalismo na região da Hollywood Boulevard por volta das 6h da manhã. As autoridades cercaram o local do crime e tamparam a estrela destruída. A identidade do suspeito do crime ainda não foi revelada. Mas, de acordo com o site do periódico americano, ao menos nove pessoas podem ter testemunhado o incidente.

Desde que Donald Trump se sagrou candidato à presidência dos Estados Unidos, sua estrela na Calçada da Fama foi alvo de várias ações de vandalismo e de protesto. Além de pixações com frases contrárias a ele, que já foram limpas, claro, a famosa atração turística chegou a receber uma "instalação" de arte. O artista de rua conhecido como Plastic Jesus colocou um muro em miniatura em volta da estrela, numa alusão à intenção do republicano de construir uma divisão física entre os EUA e o México, como forma de "coibir" a imigração ilegal.

Assista ao vídeo do vandalismo na Calçada da Fama:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade