
"Lamentamos que a divulgação deste vídeo possa prejudicar nossa imagem, mas, especialmente, a imagem do clube cujas cores defendemos, e possa ter ofendido nossos torcedores e a cidade de Eibar, em geral", diz o jogador em sua conta oficial no Twitter.
O atleta afirma que o vídeo foi divulgado sem a sua permissão. "Lamentamos profundamente que, por uma indiscrição, pela qual não somos responsáveis, tenha sido divulgado [o vídeo] sem o nosso conhecimento, muito menos sem nosso consentimento", diz o comunicado publicado na rede social.
O atacante espanhol ainda se desculpou por eventuais danos à jovem que aparece na filmagem. "Queremos igualmente nos desculpar pelo dano que possa causar o vídeo à imagem da terceira pessoa envolvida", completa a nota.
A atitude do jogador dividiu opiniões. O usuário identificado como Juanito elogiou a postura de Enrich: "As desculpas te honram. Vão te vaiar, mas você deu a cara. É o que mais importa". O internauta Davi Sarmiento também apoiou o atleta, no Twitter: "Não tem que se desculpar com ninguém. É sua vida e você pode fazer o que quiser".
Já José A. Rodríguez condenou o comportamento dos jogadores: "Os dois são responsáveis a partir do momento em que gravam a cena, mesmo com a menina dizendo que não era para filmar". O perfil intitulado Liz também não acredita na inocência dos futebolistas: "Com que finalidade gravaram o vídeo sem o consentimento da terceira pessoa se não for para divulgá-lo?".
O clube espanhol ainda não se manifestou sobre o assunto.