Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Que tal se hospedar no castelo do conde Drácula?

Site oferece duas noites no arrepiante cenário da famosa história de vampiro


postado em 18/10/2016 12:56 / atualizado em 18/10/2016 13:49

Que tal passar duas noites dormindo em caixões em pleno castelo romeno que inspirou a história do conde Drácula, de Bram Stoker?(foto: Airbnb.co.uk/Reprodução)
Que tal passar duas noites dormindo em caixões em pleno castelo romeno que inspirou a história do conde Drácula, de Bram Stoker? (foto: Airbnb.co.uk/Reprodução)

Com a chegada do Halloween, ou Dia das Bruxas, em 31 de outubro, além de fantasias e do clima arrepiante, muitos produtos e serviços passam a focar esse evento, celebrado em diversos países, especialmente nos Estados Unidos. Um exemplo é o site de aluguéis de quartos por temporada Airbnb. Depois de oferecer estadia num aquário cercado por tubarões, a empresa, agora, quer saber quem tem coragem de dormir no famoso castelo do conde Drácula, na região da Transilvânia, na Romênia.

Construído em meio às montanhas dos Cárpatos, o local serviu de inspiração para o escritor inglês Bram Stoker publicar seu famoso romance sobre o vampiro Drácula, em 1897. Aliás, o sortudo que faturar as duas noites no arrepiante castelo, durante o Dia das Bruxas, terá a oportunidade de ser guiado por ninguém menos que tataraneto de Stoker, que é especializado em vampirismo.

Além do café da manhã, os dois convidados de Dacre Stoker terão à disposição uma opção nada usual para dormir: caixões de madeira com forro de cetim na cor vinho, um clássico das histórias de terror.

Porém, antes de se aventurar na Transilvânia, é preciso saber que existem regras para a hospedagem no castelo de Drácula: não é permitido nenhum produto à base de alho; objetos de prata devem ser deixados em casa; talheres não podem ser cruzados; todas as cortinas precisam ser fechadas ao entardecer. "Cuidado com os morcegos da torre do castelo. E o conde não é fã de selfies no espelho", diz o texto do regulamento, publicado no site da Airbnb.

Vale dizer também que, ao invés de meio-dia, como é o costume da maioria dos hotéis, o check-in no castelo deverá ser feito após as 19h. Boa sorte!

Aqui estão outras fotos da acomodação "vampiresca":






Crédito das fotos: Airbnb.co.uk/Reprodução

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade