Senado lança livro sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff

A publicação traz 664 páginas da histórica sessão que mudou o rumo do Brasil

por Encontro Digital 18/10/2016 11:23

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
As 109 horas de sessão do Senado que resultou no impedimento da então presidente Dilma Rousseff estão consolidadas no livro Impeachment – O Julgamento da Presidente Dilma Rousseff pelo Senado Federal, editado pela Secretaria Agência e Jornal do Senado. Com 664 páginas, a publicação apresenta as notas taquigráficas da histórica sessão, realizada em seis dias de trabalho intenso, com a indicação dos horários dos principais fatos que marcaram a semana de 25 a 31 de agosto de 2016.

O livro traz ainda galerias de imagens retratando todas as fases do julgamento. São imagens e textos que relembram da abertura do processo, com apresentação de questões de ordem, até o julgamento final, passando pelo depoimento de sete testemunhas ou informantes, pelo interrogatório da presidente Dilma Rousseff, pelo debate oral entre os advogados da acusação e da defesa e pelos pronunciamentos dos senadores.

Impresso na gráfica do Senado, o livro tem apresentação do presidente da casa, Renan Calheiros, e textos de introdução do secretário-geral do Senado e escrivão do processo de impeachment, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho e de Fabiane Pereira de Oliveira Duarte, secretária-geral da presidência do Supremo Tribunal Federal durante a gestão de Ricardo Lewandowski, que presidiu a sessão do julgamento de Dilma Rousseff.

(com Agência Senado)

Últimas notícias

Comentários