Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

Após notícia de pedido de prisão, Neymar desabafa no Instagram

O craque do Barcelona e da Seleção Brasileira apela para a religião e diz que 'está preparado'


postado em 25/11/2016 10:56

O atacante Neymar Jr usou o Instagram para fazer um desabafo sobre as notícias negativas que estão sendo divulgadas envolvendo seu nome(foto: Instagram/neymarjr/Reprodução)
O atacante Neymar Jr usou o Instagram para fazer um desabafo sobre as notícias negativas que estão sendo divulgadas envolvendo seu nome (foto: Instagram/neymarjr/Reprodução)
Depois que o mundo inteiro foi pego de surpresa com a notícia de que um promotor de justiça da Espanha havia pedido a prisão do atacante brasileiro Neymar Jr, por sonegação fiscal relacionada à sua contratação pelo Barcelona, o jogador usou sua conta oficial no Instagram para desabafar, mas sem citar diretamente a pendenga com o fisco – ele publicou uma foto em que aparece beijando a medalha de ouro da Rio 2016 e usando uma faixa com a frase "100% Jesus".

"Eu sempre soube que levantar Teu nome causaria controvérsia, discórdia, inveja, mal olhado e todas as coisas ruins", diz o craque da Seleção Brasileira, associando suas demonstrações de apreço por Jesus com as críticas e notícias negativas que vem recebendo, em especial na internet. "Sabemos, nós, que todas as lutas são contra os principados e potestades, mas, juntos, como FAMÍLIA [sic], venceremos mais uma e saberemos que virão mais, mas nós estamos preparados... nós temos JESUS! [sic]", finaliza Neymar na publicação do Instagram datada de quinta, dia 24 de novembro. O post já conta com mais de 20 mil comentários.

Assim que o atacante do Barça, que forma o famoso trio MSN (Messi, Suárez e Neymar), publicou a imagem na rede social, ele recebeu diferentes respostas dos internautas, com demonstrações de apoio e também de crítica. "Neymar, não use o nome de Deus para a corrupção", critica a usuária Debyceline. "Então, tome decisões com o foco em Jesus", recomenda o internauta intitulado Stanleypassoni. "Não seja patético!", reclama Christinaorsini.

Porém, nem todos os comentários da rede social associaram o desabafo do brasileiro a uma forma irônica de se "retratar". "Vc [sic] vai ver como tudo vai mudar. Deus te ama, e isso é só um obstáculo em sua vida. Mas, vai passar. Tenha fé", comenta a internauta Ddorinhaferreirinha. "Tem que ter fé, tem que ter fé", diz Breno.silvahh.

Sobre o caso

Apesar do processo contra sonegação fiscal envolvendo Neymar, seu pai e os diretores do Barcelona ter sido arquivado no inícoio deste ano, ele foi reaberto por um juiz espanhol, porque a empresa brasileira DIS, que detinha 40% dos direitos do craque na época em que ele foi vendido pelo Santos, reclama que o valor da negociação teria sido maior do que o anunciado e que, com isso, acabou recebendo uma porcentagem menor da venda do jogador.

"O Barcelona e o jogador burlaram as normas da Fifa e alteraram a livre competência no mercado de transferências. Devemos nos perguntar que tipo de exemplo um esportista é capaz de assinar contratos simulados, traindo que investiu nele. São esses tipos de valores do Barcelona?", diz Roberto Moreno, diretor da DIS, em coletiva de imprensa realizada na Espanha na quarta, dia 23 de novembro.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade