Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Conheça a chinesa que é a 'rapunzel' da vida real

Ela deixou o cabelo crescer por 18 anos até chegar a 3,38 m de comprimento


postado em 04/11/2016 16:43 / atualizado em 04/11/2016 16:55

Cuidar de mais de 3 m de cabelo dá trabalho. A chinesa Ni Linmei gasta duas horas para lavá-lo e secá-lo, todos os dias(foto: News Flare/LiveChina/Reprodução)
Cuidar de mais de 3 m de cabelo dá trabalho. A chinesa Ni Linmei gasta duas horas para lavá-lo e secá-lo, todos os dias (foto: News Flare/LiveChina/Reprodução)
Muitas mulheres gastam horas no salão de beleza cuidando dos cabelos. Agora, imagine deixá-los crescer por 18 anos? Uma chinesa de 60 anos, da província de Shanxi, está com o cabelo tão longo que chega a mais que o dobro de sua altura. Sem cortar as madeixas desde 1998, segundo o site de notícias em vídeos News Flare, Ni Linmei alcançou um comprimento de 3,38 m.

Os cuidados para manter a saúde das longas madeixas não são nada fáceis. Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, Linmei conta que já prendeu os cabelos no elevador várias vezes e que, todos os dias, gasta cerca de duas horas para lavá-los e secá-los.
O recorde atual, que consta no Guinness Book, dos cabelos mais longos do mundo pertence à chinesa Xie Qiuping, que tem nada menos que 5,6 m de madeixas(foto: Facebook/GuinnessWorldRecords/Reprodução)
O recorde atual, que consta no Guinness Book, dos cabelos mais longos do mundo pertence à chinesa Xie Qiuping, que tem nada menos que 5,6 m de madeixas (foto: Facebook/GuinnessWorldRecords/Reprodução)

Agora, a "rapunzel" da vida real aguarda ansiosamente para entrar para o livro dos recordes Guinness Book. Porém, ela terá que deixar os cabelos crescerem muito mais para alcançar o recorde atual, que pertence à sua compatriota Xie Qiuping. Sem cortar as madeixas desde 1973, a recordista está com um comprimento de incríveis 5,627 m. Para se ter uma ideia, essa é quase a altura de uma girafa.

Aqui está um vídeo da chinesa Ni Linmei deixando que seu cabelo seja medido:


(com The Huffington Post)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade