Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Robô 'surta' na China e deixa uma pessoa ferida

Essa é a primeira vez que alguém é ferido devido à ação de um robô na China


postado em 22/11/2016 14:51

O simpático robozinho Fabo não se deu bem numa feira de tecnologia na China e acabou ferindo um visitante(foto: Facebook/cctvnewschina/Reprodução)
O simpático robozinho Fabo não se deu bem numa feira de tecnologia na China e acabou ferindo um visitante (foto: Facebook/cctvnewschina/Reprodução)
Até parece cena de filme: durante um evento na China, no dia 18 de novembro, um robô entrou em modo "fúria" e deixou uma pessoa ferida. Essa informação foi dada pelo jornal chinês People's Daily.

Na verdade, o visitante da feira de tecnologia China Hi-Tech Fair 2016, que foi realizada na cidade de Shenzhen, não se feriu devido ao ataque direto do robô conhecido como Fabo. O equipamento eletrônico atingiu uma estrutura de vidro, que se quebrou. Os estilhaços causaram um ferimento no joelho do chinês. De acordo com a agência de notícias CCTV, que pertence ao governo da China, o operador do robô confundiu o controle e ao invés de movê-lo para frente, acabou levando-o para trás, em direção ao vidro.

Vale dizer que o simpático Fabo foi desenvolvido para ajudar na educação de crianças de 4 a 12 anos. Segundo um comunicado publicado no site oficial da Evolver Robotics, fabricante do robozinho, quando ele está funcionando no modo automático, é totalmente seguro. "O acidente ocorrido na China Hi-Tech Fair foi devido à ação humana, já que o Fabo estava no modo controle remoto", diz a empresa.

Veja, abaixo, como é o robô que "surtou" na feira de tecnologia na China:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade