Publicidade

Estado de Minas LEGISLAÇÃO

Câmara aprova MP da reforma do ensino médio

A medida aumenta a carga horária dos estudantes e inclui Sociologia e Filosofia na grade curricular


postado em 15/12/2016 14:53

Depois da aprovação da MP 746, da reforma do ensino médio, pela Câmara dos Deputados, agora, proposta será analisada no Senado(foto: Agência Brasil/Divulgação)
Depois da aprovação da MP 746, da reforma do ensino médio, pela Câmara dos Deputados, agora, proposta será analisada no Senado (foto: Agência Brasil/Divulgação)
A Câmara dos Deputados concluiu na terça-feira, dia 13 de dezembro, a votação da Medida Provisória (MP) nº 746, de 2016, que reforma o ensino médio. Os líderes fizeram um acordo para evitar obstrução, mas os oito destaques foram votados nominalmente. A sessão durou quase cinco horas e aprovou uma mudança no texto-base.

Além de Artes e Educação Física, que já tinham voltado à grade curricular, as disciplinas de Sociologia e Filosofia também serão obrigatórias. O restante foi mantido. Agora, o texto segue para análise pelo Senado.

O ministro da Educação Mendonça Filho esteve na Câmara antes da votação dos destaques. Ele voltou a desmentir que o orçamento da educação ficará engessado com a entrada em vigor da emenda à Constituição que limita os gastos públicos por 20 anos.

A MP 746, que reforma o ensino médio, aumenta a carga horária dos estudantes de oitocentas para mil horas por ano. E o aluno terá de escolher uma das áreas de conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Formação Técnica.

(com Radioagência Naconal)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade