Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Imagem de suposto demônio viraliza na internet

Americano publicou uma foto de uma rua, à noite, com névoa, e estranhou o 'vulto' que apareceu na imagem


postado em 06/01/2017 09:46 / atualizado em 17/01/2017 16:59

Será que o americano Richard Christianson teria capturado a imagem de um
Será que o americano Richard Christianson teria capturado a imagem de um "ser alado" num rua do estado do Arizona? (foto: Facebook/richard.christianson.18/Reprodução)
Nós já noticiamos diversos casos em que o fenômeno da pareidolia, quando o cérebro busca sentido numa imagem aleatória, causou polêmica na internet. Ainda mais em relação às imagens enviadas de Marte pelo robô espacial Curiosity, da Nasa. Internautas enxergaram de tudo no Planeta Vermelho, incluindo até uma estátua de Buda. Agora, uma foto feita no estado do Arizona, nos Estados Unidos, de uma rua, à noite, com névoa, acabou viralizando. Isso porque as pessoas acreditam que exista um "demônio" na imagem.

Quando o americano Richard Christianson publicou a famigerada foto em sua conta no Facebook, na terça, dia 4 de janeiro, não podia imaginar a repercussão que ela teria. "O que 'diabos' vocês veem nessa foto?", diz o morador do estado do Arizona no texto que acompanha a imagem. Ela foi compartilhada mais de 100 mil vezes e os usuários da rede social de Mark Zuckerberg não pouparam comentários sobre o "misterioso ser alado" que supostamente existe na fotografia – aliás, ela está com uma qualidade terrível.

"Se fosse claro, diríamos que era um anjo. Mas, como está escuro,  pensamos em demônio. A imagem está embaçada. Mas, continua sendo algo muito assutador", diz a internauta Stephanie A. Donohue. "Vejam que temos câmeras capazes de fotografar com clareza, mas toda vez que aparece um demônio, anjo, fantasma ou qualquer coisa paranormal, a imagem está sempre granulada e borrada. Não compro essa ideia", critica Brian Shirts, no Facebook. "Definitivamente é um extraterrestre fantasiado de demônio", brinca Nick Lashley.

Porém, alguns internautas deram uma boa explicação para o "vulto" presente na polêmica imagem. "Eu vejo uma palmeira, embaçada, no canto esquerdo da figura. Então, garanto que é outra palmeira, porque parece com as demais que formam o canteiro central da rua", comenta a usuária Kristin Murray. "Eu vejo uma granulada e péssima foto de uma árvore", diz John Guggenheim. "Bem, minha pergunta é: 'Quando finalmente ficou de dia, a 'árvore' continou lá?", questiona Rick Tirey.

Por enquanto, nenhum especialista analisou a fotografia do americano Richard Christianson – a publicação original também já foi retirada da internet. Mas, como os próprios internautas perceberam, pode ser mais um caso de pareidolia, que ganhou força devido à baixa qualidade da imagem. O que você acha?

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade