
Confira, abaixo, o lance inusitado e estranho do volante do PSG:
A jogada curiosa aconteceu aos 30 minutos do 1º tempo da partida contra o Nantes. O Paris Saint-Germain venceu o jogo por 2x1, graças aos gols marcados pelo uruguaio Cavani. Porém, o que chamou a atenção foi a recuada de bola do italiano Verratti.
Vale lembrar que em 1993 a Fifa alterou as regras do futebol para penalizar os goleiros que utilizassem as mãos para segurar um recuo intencional dos companheiros de equipe. O problema é que, na regra 12 do futebol, que fala sobre faltas e incorreções, quando se trata de ações que levam ao tiro livre indireto, há o entendimento de que o goleiro não pode usar as mãos se um companheiro, propositalmente, lhe passar a bola com os pés. Portanto, a legislação não menciona o recuo com a cabeça.
De qualquer forma, cabe ao árbitro fazer a leitura da jogada. No caso da bizarra jogada do volante Marco Verratti, o juíz Johann Hamel mencionou na súmula da partida que o atleta italiano cometeu uma "atitude antidesportiva", e que ele foi culpado por tentar "contornar a regra e o espírito do jogo".