Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Marco Verratti, do PSG, faz recuo bizarro e leva cartão amarelo

O volante do time francês, de forma inesperada, deitou no chão para recuar a bola de cabeça para o goleiro Kevin Trapp


postado em 23/01/2017 12:25 / atualizado em 23/01/2017 13:46

O volante italiano Marco Verratti, do Paris Saint-Germain, deitou-se no chão para recuar a bola para o goleiro Kevin Trapp, mas acabou levando cartão amarelo do árbitro(foto: YouTube/Ligue 1 Official/Reprodução)
O volante italiano Marco Verratti, do Paris Saint-Germain, deitou-se no chão para recuar a bola para o goleiro Kevin Trapp, mas acabou levando cartão amarelo do árbitro (foto: YouTube/Ligue 1 Official/Reprodução)
Gols incríveis ou perdidos de forma inacreditável, jogadas estranhas, faltas graves, enfim, o futebol proporciona cenas diferentes a cada partida. Desta vez, em jogo válido pela 22ª rodada do Compeonato Francês (Ligue 1), o volante italiano Marco Verratti, que atua no Paris Saint-Germain, fez um recuo de cabeça bizarro para o goleiro Kevin Trapp, e acabou levando um cartão amarelo do árbitro Johann Hamel. Isso porque o jogador praticamente deitou no campo para conseguir recuar a bola com a cabeça.

Confira, abaixo, o lance inusitado e estranho do volante do PSG:


A jogada curiosa aconteceu aos 30 minutos do 1º tempo da partida contra o Nantes. O Paris Saint-Germain venceu o jogo por 2x1, graças aos gols marcados pelo uruguaio Cavani. Porém, o que chamou a atenção foi a recuada de bola do italiano Verratti.

Vale lembrar que em 1993 a Fifa alterou as regras do futebol para penalizar os goleiros que utilizassem as mãos para segurar um recuo intencional dos companheiros de equipe. O problema é que, na regra 12 do futebol, que fala sobre faltas e incorreções, quando se trata de ações que levam ao tiro livre indireto, há o entendimento de que o goleiro não pode usar as mãos se um companheiro, propositalmente, lhe passar a bola com os pés. Portanto, a legislação não menciona o recuo com a cabeça.

De qualquer forma, cabe ao árbitro fazer a leitura da jogada. No caso da bizarra jogada do volante Marco Verratti, o juíz Johann Hamel mencionou na súmula da partida que o atleta italiano cometeu uma "atitude antidesportiva", e que ele foi culpado por tentar "contornar a regra e o espírito do jogo".

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade