Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Musa fitness mostra sua verdadeira barriga e surpreende fãs

A britânica Anna Victoria decidiu quebrar o paradigma da foto do corpo 'perfeito'


postado em 19/01/2017 12:09

A musa fitness britânica Anna Victoria publicou essas duas fotos para mostrar como é seu corpo sem o ângulo e a pose ideais(foto: Instagram/annavictoria/Reprodução)
A musa fitness britânica Anna Victoria publicou essas duas fotos para mostrar como é seu corpo sem o ângulo e a pose ideais (foto: Instagram/annavictoria/Reprodução)
Ultimamente, encontramos diversas contas no Instagram vinculadas às chamadas musas fitness: mulheres que seguem dietas e fazem exercícios de forma rotineira, para deixar o corpo esbelto e musculoso. Normalmente, as imagens divulgadas por essas musas costumam deixar muita gente com inveja. Porém, a britânica Anna Victoria decidiu quebrar esse paradigma e publicou uma foto com sua verdadeira barriga, sem a pose e o ângulo que costumam favorecer os músculos.

"Eu 1% do tempo contra 99% do tempo. E amo as duas imagens igualmente. Os ângulos bons ou ruins não mudam o valor da pessoa. Recentemente, li um artigo que falava sobre uma mulher que se recusava a aceitar suas imperfeições, porque, simplesmente, ela não as via como imperfeições. Eu amei, porque é uma poderosa mensagem de que nossas barrigas dobradas, celulites e estrias não são uma desculpa para termos vergonha delas ou fiquemos obcecadas para retirá-las. Conforme fico mais velha, ganho celulite e estrias, que não desaparecem, mas dou boas-vindas a elas", diz Anna Victoria na polêmica publicação feita no Instagram.

Por meio de uma montagen, a musa fitness colocou, lado a lado, uma imagem de seu corpo malhado e definido e outra com sua barriga "desleixada". Para a segunda foto, realista, ela apenas usou o ângulo da câmera e a pose tradicionais, que qualquer pessoa pode fazer.

Além de surpreender seus mais de 1,2 milhão de seguidores, a britânica recebeu diversos comentários, grande parte deles de apoio. "Você está certíssima. Eu acho que devíamos ter mais pessoas que pensam assim. Porque vemos tantos corpos perfeitos e esquecemos que ninguém é perfeito. E existem tantas jovens que acham que não estão bem do jeito que são. Eu realmente adorei o que você quis mostrar com as duas fotos", comenta a usuária Musicbyheart99. "Nossa, que inspiração!", exalta a internauta Keira.medcraft. "Outro dia, fiquei agradecida comparando duas fotos minhas, até que percebi que tinha muitas 'dobras' aparecendo. Mas, isso não me incomoda mais", diz Helsbells_0. "Muitíssimo obrigado por essa imagem", agradece Unterbewusst.

Aos 27 anos, Anna Victoria, que tem 1,7 m e 58 kg, ficou famosa no mundo fitness ao tornar pública sua história de vida. Ela mostrou na internet como conseguiu melhorar a saúde por meio da alimentação e dos exercícios físicos. A britânica começou a usar o Instagram em 2012 e, em apenas seis meses, alcançou 250 mil seguidores. A musa fitness já possui até um livro digital (e-book) com planos alimentares e rotinas de exercícios para serem feitos durante um período de 12 meses. Anna promete aos leitores que, se a pessoa seguir à risca a dieta e gastar de 30 a 45 minutos diários com as atividades recomendadas, será possível perder peso e melhorar a saúde.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade