Vídeo mostra momento em que raio atinge turista em praia de São Paulo

Ela estava na areia da Praia do Sonho, em Itanhaém, na Baixada Santista

03/01/2017 09:22

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
YouTube/A Tribuna Jornal/Reprodução
Corretora de imóveis grava o momento exato em que um raio atinge uma turista na Praia do Sonho, em Itanhaém, litoral sul de São paulo (foto: YouTube/A Tribuna Jornal/Reprodução)
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em média, são registrados quase 58 milhões de raios no Brasil a cada ano. Isso faz de nosso país o recordista mundial em descargas elétricas atmosféricas. O dado é tão impressionante que, no domingo, dia 1º de janeiro de 2017, apenas na região da Baixada Santista, litoral sul de São Paulo, o Inpe contabilizou nada menos que 3.189 relâmpagos. Um desses, que caiu na Praia do Sonho, em Itanhaém (SP), acabou ferindo gravemente uma turista. A cena incrível foi capturada em vídeo.

A corretora de imóveis Carminie Ferrari estava filmando a chegada da tempestade na praia da Baixada Santista, quando flagrou o exato momento em que uma descarga elétrica atinge a turista Aline Caroline Campos, de 25 anos. Segundo informações do jornal local A Tribuna, a jovem teve parada respiratória e está internada, em estado grave, num hospital da cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Em entrevista para a publicação paulista, o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Inpe informou que o "raio" que atingiu a turista deve ter tido uma força equivalente a 20 mil amperes, ou seja, mil vezes maior do que a corrente elétrica usada por um chuveiro elétrico comum.

Vale lembrar que ao perceber a proximidade de nuvens carregadas, deve-se evitar ficar em lugares descampados, embaixo de árvores, na praia ou em piscinas. Sempre busque abrigo dentro de lojas, prédios ou veículos.

Confira, abaixo, o incrível momento em que Aline Campos é atingida pela descarga elétrica:

Últimas notícias

Comentários