Publicidade

Estado de Minas BRASIL

Vídeo mostra momento em que raio atinge turista em praia de São Paulo

Ela estava na areia da Praia do Sonho, em Itanhaém, na Baixada Santista


postado em 03/01/2017 09:22

Corretora de imóveis grava o momento exato em que um raio atinge uma turista na Praia do Sonho, em Itanhaém, litoral sul de São paulo(foto: YouTube/A Tribuna Jornal/Reprodução)
Corretora de imóveis grava o momento exato em que um raio atinge uma turista na Praia do Sonho, em Itanhaém, litoral sul de São paulo (foto: YouTube/A Tribuna Jornal/Reprodução)
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em média, são registrados quase 58 milhões de raios no Brasil a cada ano. Isso faz de nosso país o recordista mundial em descargas elétricas atmosféricas. O dado é tão impressionante que, no domingo, dia 1º de janeiro de 2017, apenas na região da Baixada Santista, litoral sul de São Paulo, o Inpe contabilizou nada menos que 3.189 relâmpagos. Um desses, que caiu na Praia do Sonho, em Itanhaém (SP), acabou ferindo gravemente uma turista. A cena incrível foi capturada em vídeo.

A corretora de imóveis Carminie Ferrari estava filmando a chegada da tempestade na praia da Baixada Santista, quando flagrou o exato momento em que uma descarga elétrica atinge a turista Aline Caroline Campos, de 25 anos. Segundo informações do jornal local A Tribuna, a jovem teve parada respiratória e está internada, em estado grave, num hospital da cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Em entrevista para a publicação paulista, o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Inpe informou que o "raio" que atingiu a turista deve ter tido uma força equivalente a 20 mil amperes, ou seja, mil vezes maior do que a corrente elétrica usada por um chuveiro elétrico comum.

Vale lembrar que ao perceber a proximidade de nuvens carregadas, deve-se evitar ficar em lugares descampados, embaixo de árvores, na praia ou em piscinas. Sempre busque abrigo dentro de lojas, prédios ou veículos.

Confira, abaixo, o incrível momento em que Aline Campos é atingida pela descarga elétrica:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade