Publicidade

Estado de Minas PET

Cervejaria cria licença maternidade e paternidade para quem tem pet filhote em casa

Além da empresa escocesa oferecer a ausência de uma semana, ainda recomenda que os funcionários levem os bichinhos para o trabalho


postado em 23/02/2017 08:18

A cervejaria escocesa BrewDog decidiu criar licença remunerada de uma semana para funcionários que tenham filhotes de cães em casa(foto: Facebook/BrewDogOfficial/Reprodução)
A cervejaria escocesa BrewDog decidiu criar licença remunerada de uma semana para funcionários que tenham filhotes de cães em casa (foto: Facebook/BrewDogOfficial/Reprodução)
Se você possui um cão, sabe que ele merece atenção e cuidados como se fosse uma criança. Isso porque os cachorros também dependem de uma pessoa para alimentá-los, cuidar da saúde, da higiene e do lazer, assim como os filhos. A questão é ainda mais relevante quando seu pet ainda é um filhote, já que merece cuidados realmente especiais.

Pensando nisso, a cervejaria escocesa BrewDog resolveu criar um benefício inusitado para seus funcionários. Quem trabalha na empresa e possui filhote de cachorro em casa, pode se ausentar do trabalho por até uma semana para cuidar do bichinho, sem descontos no salário.

Como a licença remunerada é semelhante ao benefício concedido quando um trabalhador se torna pai ou mãe, a BrewDog resolveu batizá-la de "paw-ternity", que é um trocadilho com paternidade (paternity) e pata (paw) em inglês: equivale a "pata-rnidade", em tradução livre para o português.

Além dessa possibilidade de se ausentar com justificativa, a cervejaria também incentiva os empregados a levarem seus pets para o local de trabalho.

O novo benefício foi anunciado no site oficial da empresa. "Ter cães em nossos escritórios torna todos os funcionários mais leves e relaxados. Sabemos também que lidar com a chegada de um novo pet pode ser uma tarefa difícil, tanto para as pessoas quanto para os próprios filhotes", informa a BrewDog no comunicado publicado em sua página.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade