Publicidade

Estado de Minas COMPORTAMENTO

Cientistas criam a forma 'ideal' para uma mulher dançar sensualmente

O estudo foi realizado na Inglaterra e resultou num modelo 3D com os movimentos considerados 'ideais'


postado em 17/02/2017 14:23

Após analisar as danças de 39 mulheres, um estudo feito na Inglaterra conseguiu criar um modelo em 3D com os movimentos considerados
Após analisar as danças de 39 mulheres, um estudo feito na Inglaterra conseguiu criar um modelo em 3D com os movimentos considerados "ideais" para uma mulher "conquistar" um homem (foto: YouTube/NPG Press/Reprodução)
Um grupo de cientistas da Universidade de Northumbria, na Inglaterra, conseguiu criar um modelo em 3D de uma dança feminina que, segundo eles, é considerada a mais sensual possível para uma mulher e, com isso, deve "garantir" a atenção dos homens. O estudo foi publicado na revista científica Nature no dia 7 de fevereiro deste ano.

A pesquisa inglesa analisou os movimentos de 39 mulheres, que usaram um equipamento especial para a captura dos gestos. Depois de passar os dados para o computador, os cientistas da Northumbria transformaram as danças em modelos 3D e as apresentram para homens assumidamente heterossexuais. Eles serviram de "jurados" para o estudo e avaliaram cada movimento realizado pelas mulheres.

Após a avaliação dos homens, os pesquisadores ingleses criaram uma mulher virtual que realiza a chamada "dança ideal". Curiosamente, os movimentos gerados pelas mulheres que receberam nota máxima dos "jurados" se concentraram na parte de baixo do corpo. Ou seja, elas mexiam mais a cintura, o que foi considerado mais sensual. Aquelas que movimentavam demais os braços não foram bem avaliadas.

Confira, abaixo, a dança sensual que, segundo os cientistas, é capaz de chamar a atenção dos homens heterossexuais:

(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade