Publicidade

Estado de Minas COMPORTAMENTO

Cientistas criam a forma 'ideal' para uma mulher dançar sensualmente

O estudo foi realizado na Inglaterra e resultou num modelo 3D com os movimentos considerados 'ideais'


postado em 17/02/2017 14:23

Um grupo de cientistas da Universidade de Northumbria, na Inglaterra, conseguiu criar um modelo em 3D de uma dança feminina que, segundo eles, é considerada a mais sensual possível para uma mulher e, com isso, deve "garantir" a atenção dos homens. O estudo foi publicado na revista científica Nature no dia 7 de fevereiro deste ano.

A pesquisa inglesa analisou os movimentos de 39 mulheres, que usaram um equipamento especial para a captura dos gestos. Depois de passar os dados para o computador, os cientistas da Northumbria transformaram as danças em modelos 3D e as apresentram para homens assumidamente heterossexuais. Eles serviram de "jurados" para o estudo e avaliaram cada movimento realizado pelas mulheres.

Após a avaliação dos homens, os pesquisadores ingleses criaram uma mulher virtual que realiza a chamada "dança ideal". Curiosamente, os movimentos gerados pelas mulheres que receberam nota máxima dos "jurados" se concentraram na parte de baixo do corpo. Ou seja, elas mexiam mais a cintura, o que foi considerado mais sensual. Aquelas que movimentavam demais os braços não foram bem avaliadas.

Confira, abaixo, a dança sensual que, segundo os cientistas, é capaz de chamar a atenção dos homens heterossexuais:


(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade