Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Com proximidade do 'fim do mundo', internautas vão à loucura no Twitter

A hashtag (palavra-chave) 'OMundoAcabaAmanhaE' figura entre as principais do mundo nesta quarta, dia 15


postado em 15/02/2017 11:11 / atualizado em 15/02/2017 17:02

Internautas brasileiros não perderam a chance de brincar, no Twitter, com a proximidade do
Internautas brasileiros não perderam a chance de brincar, no Twitter, com a proximidade do "fim do mundo" (foto: Twitter/Reprodução)
Desde que o auto-proclamado astrônomo russo Dyomin Damir Zakharovich revelou ao tabloide inglês Daily Mail, em janeiro deste ano, que o asteroide 2016WF9, descoberto pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) em 2016, vai se chocar contra a Terra no dia 16 de fevereiro deste ano, teve início uma espécie de "histeria" na internet, devido ao suposto "fim do mundo".

Esse corpo celeste mede cerca de 1 km de diâmetro, mas, de acordo com os cientistas da Nasa, ele passará a uma distância extremamente segura de nosso planeta: 51 milhões de km. Para se ter uma ideia de como ele estará bem longe da gente, a distância entre a Terra e a Lua é de pouco mais de 384 mil km. Ou seja, a trajetória do 2016WF9 vai colocá-lo 133 vezes mais longe daqui do que nosso próprio satélite natural.

Mas, o astrônomo russo acha que a Nasa está mentindo e que o asteroide está em rota de colisão com a Terra. O suposto choque deve ocorrer no dia 16 de fevereiro, causando um gigantesco tsunami, que levaria à extinção da vida em nosso planeta.

Essa "catástrofe" iminente está levando os internautas à "loucura". O assunto figura entre os mais comentados no mundo no Twitter, nesta quarta, dia 15 de fevereiro. Para se ter uma ideia, a hashtag, ou palavra-chave, "OMundoAcabaAmanhaE", já foi usada mais de 62 mil vezes e esteva em segundo lugar na rede social de 140 caracteres durante o final da manhã. "Isso significa que nunca mais vai ter aula", brinca o internauta intitulado Userdevcs, no Twitter. "O mundo tinha que acabar logo amanhã? Espera passar o final de semana e acaba na segunda", comenta LucasLopes05561. "Eu ainda não beijei o amor da minha vida...", afirma a usuária Josyni25. "Eu vou estar vivo sexta. O mundo sempre acaba, mas eu nunca morro. Quem é o fim do mundo pra [sic] por fim em mim?", questiona Juuniort99. "Tô [sic] com preguiça até de morrer", diz o perfil Publicaveis, na rede social.

Aproveite o "apocalipse" e ouça a música O Último Dia, do cantor carioca Paulinho Moska, que foi tema da novela O Fim do Mundo, da Rede Globo, criada por Dias Gomes e exibida em 1996:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade