Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Imagem de Nossa Senhora 'chorando' na Macedônia seria um milagre?

A santa teria soltado lágrimas durante a celebração do Natal da Igreja Ortodoxa


postado em 09/02/2017 16:01

No início de janeiro, uma imagem de Nossa Senhora teria
No início de janeiro, uma imagem de Nossa Senhora teria "chorado" (detalhe) numa igreja ortodoxa próxima à capital da Macedônia (foto: CEN/Thesun.co.uk/Reprodução)
No início de janeiro deste ano, às vésperas da celebração do Natal na Igreja Ortodoxa, que se dá no dia 7, uma imagem de Nossa Senhora "chorou" pela segunda vez na igreja de São Miguel Arcanjo, perto da cidade de Skopje, capital da Macedônia. A última vez que a pintura da santa tinha "derramado lágrimas" foi em abril de 2016, durante a Páscoa. As informações são de uma matéria publicada no tabloide inglês The Sun.

De acordo com Risto Setinov, presidente da congregação ortodoxa local, em entrevista para o jornal, o padre havia acabado de realizar a missa de domingo, quando os fiéis perceberam que algumas "lágrimas" brotavam do olho esquerdo da Virgem Maria. "Padre Boban pegou um pedaço de lã, passou no líquido e o cheirou. Ele disse que tinha o cheiro de mirra [que consta na Bíblia como um dos presentes ofertados ao bebê Jesus]. Em seguida, novas gotas caíram do rosto da imagem. Nós permanecemos na igreja o resto do dia e as lágrimas continuaram surgindo", conta o missionário ao The Sun.

Segundo a crença popular, Nossa Senhora costuma "derramar lágrimas" quando uma catástrofe está prestes a acontecer. Mas, neste caso, o suposto fenômeno no leste da Europa não foi associado a nenhum evento.

Em abril de 2016, quando a imagem da igreja de Skopje "chorou" pela primeira vez, fiéis, peregrinos e até cientistas foram ao local para testemunhar o suposto milagre.

Ainda de acordo com a matéria do tabloide inglês, o líder da Igreja da Macedônia, arcebispo Veljanovski, teria ido até o estabelecimento religioso e orado em frente à imagem de Nossa Senhora. Além disso, o líder ortodoxo teria dito que as "lágrimas" eram sinais enviados por Deus.

Relatos de pinturas e estátuas da Virgem Maria supostamente chorando já foram registrados em diversos lugares do mundo ao longo dos anos. Mas, o único "evento" que foi reconhecido oficialmente pela Igreja Católica como milagre ocorreu em 1953, na Sicília, Itália, quando a estátua de uma Madonna "chorou". Porém, os cientistas negam esse "fenômeno" e dizem que se trata apenas de infiltração da água no objeto de arte.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade