Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Russo revolta internautas ao tatuar seu gato da raça sphynx

Ele diz que o felino sempre 'reagiu bem' após a sessão de tatuagem


postado em 03/02/2017 14:13

Um tatuador russo que fez quatro tattoos em seu gato da raça sphynx causou revolta nas redes sociais. Ele é acusado de maus-tratos pelos internautas(foto: VKontakte/LIFE/Reprodução)
Um tatuador russo que fez quatro tattoos em seu gato da raça sphynx causou revolta nas redes sociais. Ele é acusado de maus-tratos pelos internautas (foto: VKontakte/LIFE/Reprodução)
Depois do caso do tatuador mineiro que foi acusado de maus-tratos por ter feito uma tatuagem em sua cadela da raça pitbull, agora, quem está causando revolta na internet é o russo intitulado Aleksandr. Ele mora na cidade de Yekaterinburg, no centro da Rússia, e já fez ao menos quatro tattoos em seu gato da raça sphynx (conhecido por não ter pelos).

Em entrevista para o site Life.ru, o tatuador russo revela que precisa deixar o felino anestesiado para conseguir realizar os desenhos. "É claro que sinto pena ao fazer isso com ele. Não é algo que ele queira fazer por conta própria. Ele tem uma pele diferente, então, as tatuagens são aplicadas de forma diferente", diz Aleksandr.

O gato sphynx é chamado de Demon e possui tatuagens relacionadas ao universo "gangsta" (mafioso), como cartas de baralho e cigarro, nas costas e nas laterais de seu corpo. "Espero que não seja ruim para ele, mas, não é sua primeira tattoo. Normalmente, ele se sente bem após a sessão e se recupera rapidamente da anestesia", completa o tatuador russo.

O site americano BoredPanda ouviu a ativista Elizabeth Skorynin, dona de um centro de reabilitação de animais. Ela explicou que a pele dos gatos da raça sphynx é muito sensível e que qualquer arranhão gera dor e desconforto. Sem falar na anestesia, que faz mal para o felino e costuma causar a morte em 50% dos animais que recebem esse tipo de medicamento.
(foto: VKontakte/LIFE/Reprodução)
(foto: VKontakte/LIFE/Reprodução)

Revolta

Os internautas se mostraram indignados com a atitude do tatuador russo. Após as imagens do gato serem divulgadas no Facebook, a publicação do site Life.ru ficou inundada de comentários negativos. "Pobre gato! Como você pode ser tão cruel?", critica a usuária Andrea jane Graham na rede social de Mark Zuckerberg. "Um animal não pode consentir uma tatuagem", diz Ryan Tabatabai. "É uma crueldade! Ele devia ser preso por maus-tratos contra o animal", reclama a internauta Deborah Campbell James. "Eu não sou um ativista dos animais, mas existem algumas questões neste caso. O gato não tem satisfação pelo 'produto' finalizado. Ele não se olha no espelho e fica feliz com o que vê, ou 'sai mostrando' para outros gatos. A satisfação é do tatuador", aponta John Lin.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade