Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Vídeo de facada em cachorro não é brasileiro

As cenas chocantes foram gravadas no México


postado em 17/01/2019 11:25 / atualizado em 17/01/2019 11:29

Internautas estão revoltados com o vídeo de um homem que esfaqueia um cãozinho indefeso sem nenhum motivo aparente(foto: Instagram/xuxamenegheloficial/Reprodução)
Internautas estão revoltados com o vídeo de um homem que esfaqueia um cãozinho indefeso sem nenhum motivo aparente (foto: Instagram/xuxamenegheloficial/Reprodução)

Nos últimos dias está circulando nas redes sociais brasileiras um vídeo chocante de um homem que está num bar e, de repente, se aproxima de um cachorro, fingindo que vai acariciá-lo e dizendo "que bonito, que bonito", mas, ao invés de agradar o pet, acaba dando um golpe de faca no pobre animal. As cenas fortes ganharam repercussão no Brasil após terem sido compartilhadas pela empresária e apresentadora Xuxa Meneghel no Instagram, na última quarta, dia 16 de janeiro.

"Porque o ser humano é assim? Porque não podemos fazer nada contra esse tipo de pessoa? Porque as pessoas ferem as outras com palavras na internet e não usam esse veículo pra acabar com a maldade no mundo? Todos os dia nós rezamos 'afaste de todo mal, amém', porque isso demora acontecer? Esse monstro como muitos que batem em velhos, mulheres, crianças e tantos bichos ainda são protegidos pelos direitos humanos... Que humano é esse?", diz Xuxa no texto que acompanha o vídeo, que foi considerado chocante até mesmo pela rede social.

O problema é que muitos internautas acabaram acreditando que as cenas de maus-tratos contra o cãozinho teriam sido gravadas no Brasil. O que não é verdade. A facada contra o cão de rua foi registrada na cidade de Piedras Negras, em Coahuila, no México, no início de janeiro deste ano. O responsável pelo ato covarde foi identificado como Gerardo Herrera, suposto funcionário da Comissão Federal de Eletricidade do México, segundo matéria publicada pelo jornal mexicano Milenio. Infelizmente o animal não resistiu e acabou morrendo.

O próprio prefeito de Pìedras Negras, Claudio Garza, compartilhou um documento oficial no Twitter, no dia 6 de janeiro, mostrando que foi aberta uma denúncia contra o homem que aparece no vídeo e que será feita a devida investigação do caso.

Antes de ganhar visibilidade no Brasil, o vídeo com o ataque contra o cãozinho já havia se tornado viral entre os mexicanos no Facebook.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade