Publicidade

Estado de Minas ASTRONOMIA

Saiba onde o eclipse solar de fevereiro será mais visível

O fenômeno astronômico ocorrerá no dia 26 de fevereiro


postado em 21/02/2017 14:00

Uma pena que o eclipse solar do dia 26 de fevereiro não será visível no Brasil(foto: Pixabay)
Uma pena que o eclipse solar do dia 26 de fevereiro não será visível no Brasil (foto: Pixabay)
No dia 26 de fevereiro, a Lua ficará entre a Terra e o Sol provocando um eclipse solar que vai durar pouco mais de um minuto no momento de plena "escuridão".

Esse fenômeno muito especial poderá ser visto em parte do hemisfério sul, em particular, no sul do Chile e da Argentina, parte de Angola e no norte de Zâmbia.

Os astrônomos preveem que o eclipse vá produzir uma sombra de milhares de quilômetros, porém, apenas numa faixa estreita de 50 km será possível observar o eclipse total, segundo informações do jornal argentino El Clarín.

Ainda de acordo com a publicação, os melhores pontos do globo para observar esse acontecimento espacial serão Puerto Aysén, no Chile, e os povoados de Facundo e Camarones, na província argentina de Chubut.

Vale dizer que o eclipse solar acontecerá durante duas horas e meia, mas o ponto de maior escuridão durará apenas um minuto e quatro segundos. O fenômeno poderá ser visto na manhã e na meio-dia do dia 26 de fevereiro.

(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade