Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Imagem de Hitler agindo como se estivesse drogado chama a atenção na internet

Um GIF publicado no site Reddit trouxe à tona o uso de drogas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial


postado em 15/03/2017 13:25

Um GIF animado que foi divulgado no site Reddit chamou a atenção ao mostrar o ditador nazista Adolf Hitler agindo como se estivesse sob o efeito das drogas(foto: Reddit/Reprodução)
Um GIF animado que foi divulgado no site Reddit chamou a atenção ao mostrar o ditador nazista Adolf Hitler agindo como se estivesse sob o efeito das drogas (foto: Reddit/Reprodução)
Entre as inúmeras lendas que permeiam a história da Segunda Guerra Mundial, uma está chamando a atenção ao abordar o uso de drogas pelos soldados nazistas e, até mesmo, pelos membros da cúpula do partido, principalmente o ditador Adolf Hitler, que governava a Alemanha naquela época. Se isso é verdade, quais seriam as provas de que o "Führer" se drogava? Quais drogas ele utilizava?

Um GIF (tipo de imagem) publicado no site Reddit trouxe essa discussão à tona. A publicação, com data do dia 8 de março, causou grande repercussão na internet, recebendo mais de 28 mil interações nesse fórum. As imagens mostram Hitler visivelmente inquieto e trêmulo, como se estivesse sob o efeito de alguma droga, enquanto assistia a um evento esportivo, provavelmente no Estádio Olímpico de Berlim, em data ainda desconhecida.

Nos comentários da publicação no Reddit, que foi realizada por um internauta identificado como iBleeedorange, vários usuários especularam sobre a origem dessa polêmica imagem de Hitler. "Acho que a filmagem é dos Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936", comenta o usuário intitulado Failiix, que foi apoiado por outros internautas.

A maioria dos comentários no Reddit concordaram que, provavelmente, Adolf Hitler estaca sob o efeito de drogas, sobretudo a anfetamina, uma das substâncias mais conhecidas e usadas nas décadas de 1930 e 1940.

Vício

Ao que tudo indica, os usuários do Reddit estavam certos em relação ao uso de narcóticos pelos nazistas. Uma das provas disso consta do livro Blitzed – Drogas no Terceiro Reich, escrito pelo jornalista e escritor alemão Norman Ohler, que aborda exatamente essa questão, como o título sugere. A obra, publicada em 2015 e que se tornou best-seller na Alemanha, é baseada principalmente em registros médicos, sobretudo os diários de Theodor Morrel, que atendia pessoalmente Adolf Hitler.

Norman Ohler afirma que o ditador nazista, de fato, era usuário de drogas. No início, de acordo com o livro, Hitler injetava uma combinação de vitaminas em seu organismo, para se sentir mais disposto. Isso acabou levando o "Führer" ao mundo das substâncias estimulantes e alucinógenas.

Com o tempo, o líder alemão responsável pelo holocausto dos judeus passou a utilizar hormônios e medicamentos esteroides, como a metanfetamina e a morfina, de acordo com a pesquisa do escritor Norman Ohler. O livro Blitzed traz, ainda, um fato surpreendente: no estágio mais avançado de seu vício, Adolf Hitler chegou a usar cocaína e heroína de forma constante.

Essa vida vinculada aos narcóticos, de acordo com a obra do escritor e jornalista alemão, deixou sequelas no ditador nazista, o que teria afetado todo o seu sistema motor – esse fato é bem representado no GIF publicado no site Reddit.

O vício de Adolf Hitler pode, até mesmo, ter mudado o rumo da história, já que, de acordo com o livro Blitzed, algumas das decisões do "Fürer" durante a Segunda Guerra Mundial teriam sido tomadas sob o efeito das drogas.

Confira, abaixo, um vídeo que traz as cenas representadas pelo polêmico GIF:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade