Publicidade

Estado de Minas VEÍCULOS

Volvo apresenta seu SUV híbrido XC90 T8 ao ar livre no centro de São Paulo

O veículo de luxo da fabricante sueca ficou exposto na av. Faria Lima, conectado a uma microgeradora de energia solar


postado em 17/03/2017 14:03

O novo SUV híbrido da Volvo, XC90 T8, foi apresentado no Brasil em plena av. Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo(foto: Johanes Duarte/Mac Photo/Divulgação)
O novo SUV híbrido da Volvo, XC90 T8, foi apresentado no Brasil em plena av. Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo (foto: Johanes Duarte/Mac Photo/Divulgação)
Para promover o lançamento de seu primeiro veículo híbrido no Brasil, a Volvo Cars expôs o XC90 T8 de maneira inusitada em São Paulo. O utilitário esportivo (SUV) de luxo ficou posicionado no gramado do edifício Pátio Victor Malzoni, na av. Faria Lima, um dos endereços mais movimentados da capital paulista, sendo abastecido por uma microgeradora de energia solar portátil.

Segundo a Volvo, o local escolhido teve uma razão: além de ser um dos marcos arquitetônicos da cidade, o empreendimento comercial é um dos mais modernos do segmento, sendo projetado de acordo com práticas sustentáveis, incluindo 171 vagas dedicadas a carros elétricos e híbridos.

"Não é sempre que você encontra um dos SUVs mais tecnológicos do mundo plugados a uma estação de células fotovoltaicas ao ar livre. A ação chamou a atenção de muita gente que passava por lá e apresentou o caminho escolhido pela Volvo para o futuro de seus veículos, que é a eletrificação dos motores", afirma Leandro Teixeira, diretor de Marketing, Produto e Relações Públicas da Volvo Cars.

Com o XC90 T8, a fabricante sueca passa a oferecer ao consumidor brasileiro um modelo que une um motor a gasolina de 320 hp de potência a um elétrico com 87 hp. Combinados, atingem 407 hp de potência máxima, tornando esse o veículo mais potente já vendido pela Volvo no país. O propulsor elétrico, quando acionado, move as rodas traseiras alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (400 V – 9,2 Kwh).

Ele é o primeiro automóvel da fabricante sueca projetado para compatibilidade no modo plug-in.

O XC90 T8 vem equipado com um cabo de 4,5 m para carregamento de uso doméstico. A carga total da bateria é feita em duas horas e meia considerando uma tomada aterrada de tensão 220V e 16A. É possível carregar o veículo com tomadas de menor amperagem, no entanto, com maior tempo para a recarga.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade