Publicidade

Estado de Minas CIDADE

Conheça o belo parque Mosteiro Tom Jobim, na região centro-sul de BH

Localizado no bairro Luxemburgo, ele oferece aos moradores do entorno uma ótima infraestrutura e clima familiar


postado em 28/07/2017 10:44 / atualizado em 28/07/2017 11:10

O parque Mosteiro Tom Jobim, na região centro-sul de Belo Horizonte, possui 6,4 mil m² ideais para descanso, prática de esportes e recreação(foto: Eugênio Gurgel/Encontro)
O parque Mosteiro Tom Jobim, na região centro-sul de Belo Horizonte, possui 6,4 mil m² ideais para descanso, prática de esportes e recreação (foto: Eugênio Gurgel/Encontro)
Dentre as 18 áreas verdes localizadas na região centro-sul de Belo Horizonte, o parque Mosteiro Tom Jobim é um dos mais charmosos da cidade. Implantando em 2001, por meio de compensação ambiental, ele possui 6,4 mil m² ideais para descanso, prática de esportes e encontros com amigos e familiares.

Localizado no bairro Luxemburgo, o parque abriga diversas árvores, como jabuticabeiras, abacateiros, mangueiras e ipês, além de plantas ornamentais como vedélias, íris califórnia, moreias e jasmim de cabo. Micos, gambás e aves como bem-te-vi, pica-pau e rolinhas também podem ser apreciadas no local.

Recanto para os que buscam tranquilidade e contato com a natureza, o parque costuma ser frequentado durante a semana pelas crianças, que são levadas pelos pais ou familiares para aproveitar o espaço livre e o playground. Já no sábado e no domingo, o movimento é ainda maior, englobando a comunidade do entorno, que  utiliza o espaço para piqueniques e aniversários.

"Uma das funções dos parques municipais é a de servir como local para convivência, proporcionando lazer aos frequentadores. O Tom Jobim é um dos parques que mais simboliza isso, pois reúne diferentes possibilidades para todos os públicos em um único espaço e é amplamente freqüentado pela população vizinha", comenta Sérgio Augusto Domingues, presidente da Fundação de Parques Municipais da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

O parque conta ainda com mais de 10 aparelhos de ginástica – incluindo equipamento destinado a cadeirantes – do Programa Academia a Céu Aberto, instalados ao redor da quadra de areia. Os equipamentos possibilitam aos visitantes, de diferentes idades, praticar atividades que ajudam a fortalecer os membros, alongar as articulações, desenvolver a coordenação motora, dentre outros benefícios.

Serviço:

Parque Mosteiro Tom Jobim
Endereço: rua Dr. Ismael de Faria 150, Luxemburgo, BH/MG
Funcionamento: de terça a domingo das 8h às 18h
Entrada gratuita
Informações: (31) 3277-4161

(com assessoria de imprensa da PBH)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade