Publicidade

Estado de Minas BRASIL

Temer lança programa para famílias de baixa renda e comemora progresso da economia

O presidente Michel Temer diz que Brasil está respondendo ao combate à recessão


postado em 26/09/2017 14:58 / atualizado em 26/09/2017 14:55

(foto: Beto Barata/PR/Divulgação)
(foto: Beto Barata/PR/Divulgação)
Ao lançar o plano Progredir, nesta terça, dia 26 de setembro, o presidente Michel Temer disse que assumiu o país em um momento de recessão "significativa" e que nos últimos meses o Brasil começou a responder às ações de incentivo ao crescimento do país.

"Pegamos o país em uma recessão muito significativa, expressiva. Trabalhamos, tiramos o país da recessão e nesses últimos cinco meses, sem embargo disso ou daquilo, o país começou a responder a todo o trabalho que o governo fez de combate à recessão e de crescimento do país", comenta o presidente durante seu discurso.

O peemedebista afirmou aos presentes que vai tomar o nome do plano recém lançado (Progredir) como lema do governo. Ele comentou ainda que o pico de 76 mil pontos alcançado pela Bolsa de Valores na semana passada demonstra a credibilidade e a confiança dos investidores no país e relatou que, nas viagens que faz ao exterior, os empresários demonstraram interesse em investir no Brasil. "Ninguém investe se não tiver confiança naquilo que está acontecendo no país", diz Michel Temer.

O lançamento do plano Progredir reuniu ministros, empresários e parlamentares no Palácio do Planalto. O plano tem a meta de capacitar e emancipar financeiramente famílias beneficiárias do Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais com ações de profissionalização, incentivo ao empreendedorismo e acesso ao mercado de trabalho. A iniciativa vai disponibilizar R$ 3 bilhões por ano em linha de microcrédito.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade