Publicidade

Estado de Minas BEM-ESTAR

A cafeína, além de dar energia, é muito usada em produtos de beleza, sabia?

O ingrediente presente no café e em energéticos é ótimo para tratar celulite


postado em 30/10/2017 09:43 / atualizado em 30/10/2017 09:50

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Muita gente associa o consumo de cafeína, presente no famoso cafezinho, ao ganho de energia. Porém, o que poucos sabem é que ela também é muito usada em produtos de beleza, por trazer vários benefícios para o organismo, em especial relacionados à estética. Segundo a esteticista e cosmetóloga Jéssica Pessoa, a cafeína ajuda na quebra da gordura e na diminuição do volume, além de atuar também no tratamento da celulite.

Para a especialista, esse ingrediente ativo é um ótimo potencializador dos tratamentos estéticos, podendo ser associado a aparelhos e massagens vigorosas. "A utilização da cafeína pode ter resultados significativos em diversos procedimentos, como na redução de medidas, celulite e peso. Já nos tratamentos faciais, a substância atua em casos de olheiras, bolsas e edemas faciais, clareamento, além de possuir ação hidratante", esclarece a esteticista.

Jéssica Pessoa lembra que a cafeína pode ser encontrada em diversos produtos faciais e corporais, em diversas formas: encapsuladas, vetorizadas, máscaras, géis, mousse, líquidas, entre outras.

Cuidados

A cosmetóloga garante que o tratamento com a substância pode ser realizado tanto em clínicas, quanto em casa, desde que o paciente siga a orientação de um profissional para obter melhores resultados. Além disso, há certa frequência para a utilização dos produtos. "É bom lembrar que seu uso é contra-indicado para pessoas sensíveis à cafeína, gestantes e lactantes", ressalta a especialista.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade