Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Petrobras aumenta pela segunda vez consecutiva o diesel e a gasolina

Os combustíveis estarão mais caros nas refinarias a partir de quarta, dia 8, apesar de já terem aumentado nesta terça (7)


postado em 07/11/2017 17:20 / atualizado em 07/11/2017 17:20

(foto: Pexels)
(foto: Pexels)
A partir da zero hora desta quarta-feira, dia 8 de novembro, o óleo diesel comercializado nas refinarias da Petrobras estará 2,5% mais caro, enquanto a gasolina terá reajuste de 0,6%. Na noite de segunda (6), a empresa já havia divulgado para esta terça, dia 7, um aumento de 2,3% para a gasolina e de 1,9% para o diesel.

Em nota, a Petrobras justificou o aumento que passou a vigorar nesta terça como consequência "do aumento das cotações dos produtos e do barril do petróleo no mercado externo, influenciado pela geopolítica internacional, assim como pela continuidade da política de contenção da oferta pela Organização dos Países Produtores de Petróleo [Opep]". Também contribuiu para a alta dos derivados, "a depreciação do valor do real frente ao dólar".

O reajuste no preço da gasolina nas refinarias é o quarto consecutivo concedido pela estatal este mês. Depois de iniciar outubro em queda (-0,2%), a gasolina subiu 0,9% no dia 2 e 3,6% no dia 4. Já o diesel, que também havia começado o mês em queda (-0,4%), já acumula três aumentos no consecutivos.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade