Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Vídeo de jovem 'desafiando' a gravidade chama a atenção no Twitter

Americana pisa numa espécie de 'caixa invisível' e deixa os internautas intrigados


postado em 04/12/2017 14:02 / atualizado em 04/12/2017 14:37

A estudante americana Ariel Olivar fez um vídeo em que pisa numa
A estudante americana Ariel Olivar fez um vídeo em que pisa numa "caixa invisível" e vem causando polêmica no Twitter (foto: Twitter/arielo1220/Reprodução)
De tempos em tempos, uma imagem aleatória ou mesmo um vídeo, até então considerado comum, ganham fama na internet, especialmente nas redes sociais. Depois do misterioso vestido de cor indefinida de 2016 e da "moça que some" no início deste ano, agora, usuários do Twitter estão intrigados com uma jovem que pisa numa "caixa invisível", desafiando a gravidade.

O vídeo feito pela estudante americana Ariel Olivar foi publicado no dia 1º de dezembro e já está com mais de 100 mil retuítes e mais de 210 mil curtidas. Nas imagens, é possível ver que a jovem, que é cheerleader do colégio Manvel, em Houston, no Texas (EUA), está ao lado do campo de futebol americano e brinca de pisar numa "caixa invisível" com a perna direita. "Desafio aceito", diz o texto publicado por Ariel em sua polêmica postagem no Twitter.

Confira, abaixo, o vídeo que vem chamando a atenção na internet:


Muitos internautas estão intrigados devido à forma como ela consegue "desafiar" a gravidade. "Faz meia hora que estou tentando entender esse vídeo", comenta o usuário @Math_vilalr, na rede social de 280 caracteres. "Ah, não é real. Tô [sic] querendo entender como ela fez isso. Vou tentar amanhã", diz @Izadoraolguins. "Gravidade, me explica isso aí", brinca @virnacb_. "Tô [sic] dando um replay eterno nesse vídeo pra [sic] conseguir entender como ela fez isso", diz a usuária @larafabia25.

Na verdade, o que Ariel Olivar fez não tem nada de "milagroso" e nem passou por uma edição de vídeo. "Honestamente, essa foi a primeira vez que fiz isso na vida. O vídeo mostra minha terceira tentativa. É difícil de explicar. Eu simplesmente mantive a perna no mesmo lugar. É bem desafiador deixá-la nessa posição. A técnica, se quiser repetir como está no vídeo, é jogar a outra perna mais alto do que a que está parada, dando a ilusão de que se está pisando numa caixa", revela a estudante de ensino médio ao jornal local Houston Chronicle.

Se você pensa que é fácil repetir essa façanha, vale lembrar que a americana passa horas treinando com sua equipe de cheerleaders. Portanto, para fazer esse movimento, que é muito difícil, é preciso força física para manter a perna direita imóvel no ar, como se estivesse pisando numa caixa, enquanto a outra perna é elevada para dar um passo rápido. Observe que, em certo momento, as duas pernas acabam ficando suspensas, simultaneamente – é como se fosse um pulo "desgovernado".

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade