MEC divulga segunda chamada do ProUni

Estudantes devem acessar o site do programa de financiamento universitário

por Encontro Digital 02/03/2018 14:49

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
(foto: Pixabay)
Você quer fazer um curso superior mas não tem dinheiro para arcar com a universidade? Saiba que o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), que financia a graduação dos brasileiros, está sendo divulgado pelo Ministério da Educação nesta sexta, dia 2 de março, no site do próprio ProUni.

A lista pode ser acessada também pelo aplicativo do ProUni para o smartphones e tablets.

Os candidatos convocados têm até o dia 9 de março, próxima sexta-feira, para comprovar os dados informados na inscrição na universidade que escolheram para estudar.

Em caso de não aprovação, o prazo para manifestar interesse na lista de espera é de 16 a 19 de março.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas de ensino superior. Nesta edição, foram ofertadas aproximadamente 243 mil bolsas, sendo 113.863 integrais e 129.124 parciais.

De acordo com o MEC, as bolsas integrais foram destinadas a estudantes com renda per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são para os candidatos cuja renda familiar per capita vai até três salários mínimos.

Podem concorrer às bolsas do ProUni brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, com nota superior a 450 pontos e que não tenham zerado a prova.

O estudante também deve ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários